quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Não temos Coco. Mas Chanel, como um diamante, é para sempre.

Ícone máximo de sofisticação e elegância, a marca não deixa por menos em seus comerciais, que, ainda que repitam fórmulas antigas, obtém o grandioso feito de surpreender, entreter, seduzir, fascinar a cada vez que desfilam diante de nossos olhos.

Sua última empreitada é obra de Peter Philips, diretor de criação global da marca. Brilhante é pouco: genial me parece mais adequado para esta animação em stop motion montada única e exclusivamente com produtos Chanel.





De forma criativa, inovadora e descontraída, a marca francesa não somente expõe sua diversa gama de produtos de beleza como também seu inconfundível símbolo por repetidas vezes. É onde a genialidade faz morada: a fazer isto, acaba por incuti-lo ainda mais no subconsciente do espectador, tudo de forma maquiada (com o perdão do trocadilho), sem que se perceba esta “invasão” dos famosos C’s.

Chanel hoje encontra-se confortavelmente recostada no Olimpo das marcas, desfrutando dos sonhos de cor, perfume e sofisticação que inspira em nós, meros mortais. E há quem desconfie disso? Se houver, me despeço lançando-lhe um desafio: relembre a obra prima abaixo. Depois me diga se ainda restou alguma dúvida.




Um beijo de Gabrielle, um cheiro de Nº 5 e até a próxima.

Juliana Matheus é a nova colaboradora do Ideia da Dica. Estudante de publicidade, viciada em internet e dona de textos envolventes e sedutores. Escreverá para o IDD sobre campanhas publicitárias e ações de marketing de moda. Contato: julianamatheus9@gmail.com

Nenhum comentário: