segunda-feira, 28 de março de 2011

Vivienne Westwood para Melissa




Vivienne Westwood, a grande dama da moda britânica, passa de criadora a protagonista na campanha de inverno 2011 da Melissa, ao lado da modelo Alice Dellal. As fotos, realizadas  no pub The Roost em Londres, irão ilustrar e campanha da marca e a  5ª edição da revista Plastic Dreams (publicação exclusiva da Melissa).

Vivienne nasceu em 1941, em Glossop, na Inglaterra e, aos 17 anos, mudou-se para Londres. Após o término do primeiro casamento, conheceu  Malcolm McLaren, que tornou-se  seu segundo marido. Juntos, em 1970, abriram a sua primeira loja, chamada "Let It Rock", que vendia objetos e roupas que lembravam Elvis Presley e o rock and roll original da época.

 Em 1972, a loja passou a chamar-se "Too Fast to Live, Too Young to Die". Tendo a ousadia sempre como diferencial, Vivienne se apresentava com roupas de couro, t-shirts rasgadas (chamadas por ela de "catalyst-shirts") e acessórios feitos de correntes e cadeados. Nascia aí o conceito punk de se vestir.

A parceria da estilista com a Melissa começou em 2008 e já  foram inúmeras coleções lançadas, incluindo as famosas Ultragirl, Mary Jane, Lady Dragon, Three straps e Three straps elevated. Todos os sapatos de Vivienne carregam seu design irreverente e o material padrão da Melissa:  plástico com cheirinho de tutty frutty.



Nenhum comentário: