quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Exposição Glória Coelho

"Glória faz com panos algo comparável ao que Niemeyer faz com concreto". Essa frase, dita pela stylist Flávia Lafer, está estampada na parede da entrada da exposição e retrata perfeitamente o trabalho dessa brilhante estilista.

Nascida em 1951 na cidade de  Pedra Azul, Minas Gerais,  iniciou sua história nos anos 70 quando decidiu estudar em um instituto de arte e decoração, partindo depois para Paris, onde cursou o Studio Berçot. De volta ao   Brasil, em 1974,  lançou a primeira coleção da G (antigo nome de sua grife) e, em 1995, aventurou-se em  sua segunda marca, a Carlota Joakina.

 
A exposição, denominada  Gloria Coelho - Linha do Tempo, abriu suas portas no Museu da Casa Brasileira em SP no dia 3 de fevereiro e ficará disponível até o dia 20 de março. O objetivo é fazer uma retrospectiva dos 20 anos de trabalho da estilista e apresentar 60 obras com curadoria da própria designer e de Ana Lúcia Castro.

Não puder deixar de conhecer e, retratar aqui para vocês o que achei mais interessante tanto da exposição como do trabalho de Gloria.

Logo na entrada  você se depara com diversos álbuns, no qual é possível manusear ( usando luvas! Muito chique!) e visualizar diversos convites e catálogos. Dois me encantaram: o catálogo feito em formato de história em quadrinhos, chamado G-Heroína, da coleção 2001/2002 e o de 2007/2008, que tem um elemento até então não muito utilizado por Gloria: muitas cores vibrantes como rosa, amarelo, azul, etc.
 


Para mim, Glória é aquela artista que conseguiu colocar a " sua cara" em tudo que faz, você olha uma peça dela e na hora sabe de quem é. Exemplo disso são os sapatos super futuristas e os trabalhos diferenciados, principalmente nas golas.


 Para finalizar, descobri dentro do Museu da Casa Brasileira um restaurante chamado Quinta do Museu. O lugar possui mesas de frente para o  jardim, sendo  uma ótima opção para dias ensoralados.


Restaurante Quinta do Museu
 Ajudinha Básica

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705 - São Paulo
http://www.mcb.org.br/

Restaurante Quinta do Museu
(11) 3031-0005

Nenhum comentário: