sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Esculturas em tecido

 


No fim de semana passado, me deparei com uma exposição de bonecos de pano denominada  "ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO - TERRA DA GAROA",  em homenagem ao  457º aniversário da cidade e adorei! 

A ação, realizada no Shopping Pátio Paulista em SP de 17 a 31 de janeiro,  reuniu 48 estátuas de tecido em tamanho natural portando todas um guarda chuva, fazendo a alusão ao apelido de São Paulo: Terra da Garoa (sim, aqui chove muito!). As peças são de criação da artista plástica Suzy Gheler e, por ter gostado muito de seu trabalho, resolvi pesquisar e relatar aqui para vocês.

Suzy é reconhecida  pelas  exposições cenográficas e por suas esculturas apresentarem tamanho de pessoas reais (com cerca de 1,60m), o que com certeza exige maior dedicação e empenho. Iniciou sua carreira  com esculturas de tecido nos anos 80, quando produziu sua primeira boneca, Gigi, que já foi um sucesso logo no lançamento.




De lá para cá já realizou diversas exposições em clubes, associações, shoppings centers, lojas, museus,  entre outros.


Para quem gostou e quer conhecer mais sobre seu trabalho, visite o site http://www.suzygheler.com.br/ ou a sua exposição permanente: São Paulo de Toda Gente no Memorial do Imigrante.

Serviço:

Memorial do Imigrante : Rua Visconde de Parnaíba, 1316 Próximo a Estação do Metrô Bresser - São Paulo/SP


Nenhum comentário: