quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Roteiro de compras na Vila Madalena

O bairro da Vila Madalena em São Paulo é muito conhecido por seus bares e vida noturna. É muito comum encontrar pessoas em pé nas calçadas tomando cerveja e batendo papo. 

Essa rotina tem recebido um novo incremento: diversas lojas cheias de charme e estilo tem se instalado no local, criando uma alternativa para as "compras de shopping".  São em sua maioria marcas que você não encontra em outros lugares, tornando a região uma ótima alternativa para quem busca peças diferenciadas (o único tem seu preço!).

Percorri algumas lojas e montei um roteiro para quem quiser se aventurar nas compras e, é claro, ao final, terminar o passeio num dos deliciosos bares.

Antes de Paris: Rua Aspicuelta, 194
A loja de roupas femininas dispõe em suas araras de peças tanto retrôs como contemporâneas.  Os sapatos são lindos, não resisti e comprei uma sapatilha preta com desenho de matriuska (aquela bonequinha russa!). Dica: Saias retrôs para usar tanto no verão como no inverno


Simultânea: Rua Aspicuelta, 217
Fiquei encantada tanto com o lugar como com as roupas. A casa de vidro possui três pisos com vestidos, camisas e acessórios. Encontrei um oxford com brilho muito lindo!


Refazenda: Rua Aspicuelta, 188
Essa marca de Recife, criada pela estilista Magna Coeli,  possui essa única loja fora de sua cidade natal. Todas as peças são confeccionadas com fibras naturais e tem uma cara " bem brasileira", utilizando sempre muita cor, crochês, rendas e bordados. Dica: Vestidos

 

Ronaldo Fraga: Rua Aspicuelta, 259
Esse estilista mineiro apresentou sua primeira coleção no extinto Phytoervas Fashion em 1996, e de lá para cá foi só sucesso! Suas peças tem sempre pitadas de humor, ousadia e crítica social. Dica: a coleção para crianças é imperdível! A liquidação também está incrível, comprei um vestido lindo com 35% de desconto!



Luiza Perea: Rua Aspicuelta, 245
Marca de sapatos, bolsas e acessórios que tem como principal característica o uso de materiais naturais. Nesse endereço, fica tanto a loja como o atelier de Luiza. Dica: a entrada é um pouco escondida, é preciso descer uma rampa até se deparar com um agradável jardim em frente a loja.


Não pensem que foi preguiça o fato de todas as lojas estarem na mesma rua, foi pura coincidência gostar de todas no mesmo quarteirão !!!!

No final do roteiro, aproveite e tome um chope gelado com pestisco em alguns dos milhares de bares: Filial, Genésio, São Domingos, São Bento, Posto 6......

4 comentários:

ideias criativas disse...

Mari, como boa moradora e fã da V. Madalena que sou, adorei seu post e complemento com mais algumas lojas que gosto:
dona pink - R. Harmonia, 218 - http://www.donapink.com.br/
farm - R. harmonia, 57 - http://www.farmrio.com.br/
à gogo - R. Wizard, 134, tel. (11) 3034-3662
sou sou (esta é de acessório, mas umas coisas super diferentes, bem 'artesanais') - Rua Aspicuelta, 355
beijos,
Karen

Mari Tozzini disse...

Ká, valeu querida!!!!!!!

Unknown disse...

Amei as dicas! Tem lojas que vc indicou que eu não conhecia!

Adorei seu blog! Já estou te seguindo aqui e no twitter.

Bjos

Dani
www.miscelaniumfashion.com
@miscelanium

Mari Tozzini disse...

Dani, que bom que gostou! Se tiver alguma sugestão de post fique a vontade...

Bjos
Mari