quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O eleito: BB Cream Nude Magique L`Oréal

De uns tempos prá cá é um tal de BB cream prá cá, CC Cream prá lá e as perguntas que ficam são: o que é isso e qual a diferença entre eles? 


O BB Cream (Blemish Balm Cream) surgiu originalmente na Alemanha e é um mix de primer, hidratante, protetor solar e base. Ele mal esquentou as prateleiras e já surgiu uma nova geração, o CC Cream (Color Control Cream), deselvolvido na Coreia do Sul, que promote melhor fixação, filtro solar mais potente e textura mais leve. 

Porém, enquanto o CC Cream não desembarca no Brasil (a única marca ocidental que lançou foi a Chanel e  ainda não está à venda no Brasil), vale mesmo buscar opções de BB Cream que se adaptem a sua pele e ao seu dia a dia. Eu adoro esse produto pois de manhã nunca tenho tempo, então ele cumpre bem seu papel de preparar minha pele para uma  maquiagem rápida de 10 minutos.



Testei alguns BB Creams antes de encontrar meu favorito, o Nude Magique da L`Oréal. Foi uma amiga que me contou a respeito de um tal BB Cream com cápsulas que se adaptam ao tom da pele. Não resisti e corri para experimentar, e valeu a pena!

Como funciona? Disponível em dois tons, pele clara e pele média, ele assusta um pouco ao ver sua cor.... branco! Mas é aí que está o truque: ele possui mini pigmentos que ao entrar em contato com a pele se adaptam a sua cor. Demais né?

O que mais gostei: ele tem uma textura leve, não-oleosa, e é rapidamente absorvido  pela pele, ou seja, dá pra passar a maquiagem logo em seguida sem precisar esperar muito. Para quem tem pele oleosa como eu, super recomendo!

Aqui na França ele custa em média 15 euros. E só digo uma coisa: haja mala pra caber os vários nude magique que vou levar de volta pro Brasil! :)

Um comentário:

Larissa Giorgetti disse...

olá, vc sabe onde posso encontrar para comprar esse produto aqui no Brasil?
gostei muito do que li a respeito dele, mas onde achar???