segunda-feira, 10 de setembro de 2012

" Hungry but chic", a nova campanha da Kookaï


Por toda a cidade e nas principais revistas de moda francesa encontram-se os novos anúncios provocativos da marca Kookaï, criada em 1983 por três amigos, com o objetivo de oferecer estampas exclusivas e riqueza de materiais.

Os modelos polêmicos são "Hungry but chic" ("Faminta mas chique"), que mostra uma garota na porta da geladeira comendo o que parece ser um iogurte, cometendo um pequeno delito gastronômico. O segundo "Single but chic" ("Solteira mas chique"), apresenta uma mulher trocando os pneus sozinha. Em ambas as situações elas aparecem bem vestidas e com certo glamour.



A recepção do público não foi das melhores, diversas mulheres se manifestaram afirmando que os slogans promovem a anorexia e menosprezam o casamento. Numa sociedade conservadora como a francesa, confesso que me surpreendi ao ver uma campanha como essa.

A marca já respondeu as manifestações em sua página do Facebook, alegando que a ideia é mostrar uma mulher moderna e fashion, com uma personalidade forte, que mantém o bom humor  em todas as circunstâncias, seja num ataque a geladeira no meio da noite  ou num momento de necessidade de força bruta (troca do pneu).

E vocês, o que acharam?

Nenhum comentário: