terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fly Yoga, já ouviram falar?

Esse fim de semana me aventurei numa nova prática esportiva, o FLY YOGA. Sempre gostei de Yoga e pensei: Por que não experimentar um jeito diferente? Eis que comprei uma aula experimental pelo site My Little Paris e lá fui eu ver do que se tratava essa modalidade.



O FLY YOGA é uma aliança sutil entre yoga tradicional (Hatha Yoga, Ashtanga Yoga e Iyengar yoga), pilates e artes circenses. O método consiste em praticar yoga no ar usando um tecido especial suspenso a partir do teto. Esta inovação, derivada do ioga Iyengar, nasceu na Ásia e vem crescendo em todo o mundo desde 2000.

Segundo os criadores, o método proporciona melhora de humor, mais energia,  fortalecimento muscular, perda de peso, entre outros benefícios. Agora, a visão de uma iniciante na prática: a atividade requer força, concentração e resistência, mas proporciona que todos os músculos do seu corpo trabalharem, além de ser divertida e relaxante.

Não é fácil, ainda mais quando se resolve fazer a aula em francês kkkk, mas recomendo a experiência. Pesquisei e descobri dois lugares que oferecem o Fly Yoga no Brasil: Cia. Athletica e Centro de Estudos de Yoga Narayana.

Agora é só colocar o corpo para trabalhar.....


Nenhum comentário: