quinta-feira, 1 de setembro de 2011

BEAUTIFUL: a revista para mulheres reais

Apesar de odiar as expressões "mulheres reais" e  "pessoas reais" (faz paracer que os demais são IRREAIS), achei interessante a proposta da revista inglesa BEAUTIFUL que tem como slogan  the magazine for the real women (a revista para mulheres reais).



Sue Thomason, criadora e editora da BEAUTIFUL, só utiliza imagens de modelos que usem tamanho 44 ou acima e não aceita anúncios publicitários de qualquer produto referente à perda de peso. O objetivo da revista é resgatar a autoestima feminina e mostrar que os padrões apresentados pela mídia nem sempre revelam a real beleza de uma mulher.



A  última edição  conta com a maravilhosa cantora Adele na capa. Ela, que para muitos pode ser considerada "fora dos padrões", aparece poderosa, mostrando que  beleza e talento independem de seu peso.

Fico me perguntando se essa será uma nova tendência nas revistas de moda e beleza, já que, recentemente, a Vogue Itália fez uma capa com 3 modelos plus size. Apesar de achar que apenas poucas revistas com essa iniciativa não mudarão os padrões estéticos estabelecidos, acredito que seja o começo de um novo caminho que apresentará as mulheres mais próximas de seu dia a dia e de suas realidades.

Imagens: reprodução

Nenhum comentário: