quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Documentário “God Save My Shoes”

E que Deus abençoe meus sapatos. Costumo dizer que os sapatos são os melhores amigos de uma mulher pois, não importa se engordamos ou emagrecemos, eles continuam fiéis e servindo! rsrs

Algumas mulheres fizeram história com suas coleções, como é o caso da filipina Imelda Marcos, mulher do ditador Ferdinando Marcos. Para manter seu estilo de vida extravagante, ela desviou milhões de dólares para comprar jóias, roupas, casas e apartamentos. Em 1986, quando cidadãos filipinos invadiram o palácio presidencial, a coleção de cerca de 3 mil pares de sapatos da primeira dama foi descoberta e virou uma grande polêmica uma vez que grande parte da população filipina vivia em condições de pobreza e miséria.


Pensando nessa relação entre mulheres e sapatos, “God Save My Shoes” é o primeiro documentário que explora esse fenômeno global, pesquisando e entrevistando amantes de sapatos, historiadores e editores de moda, psicólogos, celebridades e designers famosos como Christian Louboutin, Manolo Blahnik, Walter Steiger, Pierre Hardy, Bruno Frisoni e Robert Clergerie.



No site http://godsavemyshoes.com/ é possível ver alguns capítulos e saber mais sobre os diversos entrevistados dessa produção.

Imagens: reprodução

Nenhum comentário: