sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Oscar Fashion Days 2011

O Oscar Fashion Days está em sua 11º edição e promoverá esse ano 37 desfiles entre os dias 15 e 17 de setembro. Para quem não conhece, o evento é promovido pelo Grupo Oscar Calçados, dono de 40 lojas Oscar na região do Vale do Paraíba (São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, etc) e  de diversas franquias  Via Uno, Arezzo e Victor Hugo.

Essa foi a primeira vez que fui fazer a cobetura de um evento com credencial de imprensa e adorei a experiência. Além de diversos stands no hall principal do evento, os desfiles são divididos em dois blocos, um às 20h e outro às 22h (que como todo desfile, atrasou!). Dentre os famosos que estavam por lá, os que causaram mais frisson foram a Wanessa, Daniela Cicarelli e Bruno Gissoni (ator que fazia Malhação, só descobri lá quem ele era! hehe).



Duas coisas me chamaram muito a atenção: a primeira foi a abertura dos desfiles  pelo Projeto Social Costurando o Futuro, que apresentou na passarela 30 looks confeccionados por 60 alunas. Com o tema “Renda-Se”, toda a coleção foi desenhada gratuitamente pela estilista Débora Fernandes e teve um custo total de R$ 840. O projeto tem como objetivo capacitar pessoas de baixa renda nos cursos de corte costura, moda malha, moda infantil, patchwork e artesanatos em geral. Um trabalho prá lá de especial, adorei a iniciativa!

 

A segunda foi a ideia de colocar dois telões ao lado do palco principal no qual todos os tweets referentes ao Oscar Fashion eram transmitidos. Tudo a ver com o tema do evento, CONECTE-SE, que buscou inspiração na famosa obra de Michelangelo (agora entenderam a imagem de divulgação do evento?). Eu mesma estava lá twittando e recebi uma mensagem de uma amiga: "acabei de ver um tweet seu no telão, você está aqui?". Adorei, mais conectividade que isso, impossível!!! hehe


Imagens: Mariana Tozzini

Nenhum comentário: