sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Color Blocking para a revista UNIKA

Fui convidada para escrever um texto sobre Color Blocking para a edição de agosto/setembro da revista UNIKA, que circula em diversas cidades do interior de São Paulo. Adorei a experiência e quero dividir com vocês.. como a imagem está ruim de ler, segue no final do post o texto, espero que gostem!



Color Blocking: invista nas cores!


Algumas cores carregam muitos significados. Não é à toa que algumas marcas e estilistas acabam por criar suas próprias tonalidades e passam a ser identificados por elas, como é o caso do Valentino, que até batizou seu vermelho como “rosso Valentino” ou o tradicional laranja da francesa Hermès. Todos eles vivos, muito vivos!

A quem se engane ao pensar que, para usar um tom vibrante, se faz necessário optar por outro neutro. A tendência do Color Blocking surgiu para provar justamente o contrário e consiste em misturar cores fortes num mesmo look, formando assim blocos de cor.

Para quem quer aderir à tendência, mas não sabe como começar, a dica é investir nos acessórios como meia calça, lenços, sapatos, cintos e bolsas. Eles funcionarão como pontos de cor, fazendo blocos coloridos em pequenas quantidades.

Não existe regra para montar uma produção Color Blocking, porém uma sugestão é usar a roda de cores. A primeira opção é escolher cores da mesma família, como vermelho e roxo ou azul e verde. Nessa categoria valem também as variações de uma mesma cor. Para quem quiser ousar, escolha tonalidades opostas como azul e laranja, roxo e amarelo ou verde e vermelho. Quem se sentir a vontade para usar três peças, basta imaginar um triângulo dentro da roda e cada ponta indicará uma cor.
Confira algumas dicas da consultora de imagem Giovana Menniti para não errar:

 1. Esta tendência pode ser usada em qualquer ocasião. Vale só o bom senso.

2. Para o dia, coordene as peças de modo casual, com modelagens mais simples e discretas. As cores são o carro chefe do look.

3. Para trabalhar aposte em peças com corte mais tradicional para equilibrar a atenção das cores

4. Para a noite aposte nas cores com sofisticação, com tecidos mais nobres como cetins e com mais brilho, como tafetá e seda.

Nenhum comentário: