segunda-feira, 4 de abril de 2011

That´s 70 show!!


Os anos 70 foram marcados por muitos avanços tecnológicos e acontecimentos importantes. De um modo geral, as diferentes ações tinham como pano de fundo a luta pela liberdade, sendo ela o fim da censura, igualdade de condições, liberdade de criação, ou seja, a busca por ser o que você quisesse ser.

A moda por sua vez refletiu muito bem esse momento. O tema da vez era o “faça você mesmo”, que propunha que as pessoas pudessem criar as próprias roupas e experimentar novos materiais, cores, formas e texturas. A estética hippie invadiu a cena, a arte passou a imitar a vida, a natureza ganhou força total e as estampas retratavam diferentes etnias.

Nessa época, invadiram as ruas peças como calças boca-de-sino, sapatos plataforma, minissaias, vestidos longos, estampas coloridas, batas, acessórios grandes, cores que remetiam a natureza e cinturas marcadas.
 
E não é que, em pleno ano 2011, estamos presenciando o retorno dos itens que marcaram a década de 70, instigando assim o saudosismo daqueles que curtiram a década da discoteca e a descoberta dos jovens que só conhecem essa época por meio dos livros e filmes.

Sim, você com certeza pode começar a se culpar por ter doado aquela saia longa ou mesmo aquela calça pantalona, pois elas estarão com tudo nesse inverno. Não será mais preciso buscar essas peças em brechós, você as encontrará com facilidade em muitas lojas. O hit agora é invadir o guarda roupas das mães e avós e resgatar aquelas peças escondidas no fundo do armário. Quem sabe até dar uma customizada, garantindo assim a proposta completa dos anos 70.


Por isso, invista em cabelos compridos, estampas coloridas, saias e vestidos longos, peças artesanais, pantalonas, sapatos com plataforma, óculos e pulseiras grandes também não podem faltar.

Para aqueles que quiserem buscar um pouco de inspiração, vale assistir alguns episódios do seriado That’s 70 show que retrata muito bem a as tendências da época.


Esse texto eu produzi para o site da revista Focco Magazine, http://www.foccomagazine.com.br/noticias.asp?secao=noticias&codigo=98#topo

2 comentários:

Spoiled Girls disse...

Eu amooo um look setentinha! Adorei seus posts, ja to seguindo =]

bjoss

Mari Tozzini disse...

Eu tbm sou fã ! Que bom que gostou, quando tiver sugestões de tema envie para mim ok? Bjos