quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Elegância à la Burberry.


O burburinho é enorme. A expectativa, maior ainda. A sala, lotada – tem até gente sentada no chão. Mas a quantidade de espectadores é muito maior do que aquela sala poderia comportar. A coleção feminina outono/inverno 2013 da mais tradicional marca britânica vai ser transmitida ao vivo pelo site da marca.

A música começa (incrível) e o desfile abre no tradicional modo Burberry de ser. Os beges e marrons reinam absolutos, mas rapidamente dividem espaço com magníficos tons de vermelho, pulam para o preto e, mais pra frente, branco. A paleta é simples, mas nem por isso desinteressante. Muito pelo contrário.

Os bottoms tem cortes próximos ao corpo, mais justos no quadril e algumas vezes até transparentes. Já os tops são mais largos, chegando a ser bem oversized em alguns modelos. 


As estampas de corações e animais (foco na oncinha) estão sempre presentes e a aplicação de placas de metal pra todo o lado, tanto nas “estampas” como nos cintos, usados para uma cintura bem marcada. As bolsas são 99% grandes e em 99% dos casos, levadas como clutches.

A oncinha também aparece nos sapatos, que chamam a atenção por serem bastante baixos, praticamente flats. Provando que sapato baixo também tem sua força e pode brigar como gente grande contra os saltos-altos.

Os poucos modelos masculinos (apenas quatro – os dois primeiros, incríveis; o terceiro, mais tradicional) ainda apostam na modelagem mais skinny. Definitivamente, ainda não é hora da silhueta masculina voltar a ser mais soltinha.

Christopher Bailey apresenta uma coleção moderna, sem perder a identidade e com looks to die for. O outono/inverno 2013 Burberry Prorsum traz frescor, é forte, é chic, elegante.


Para ver o desfile na íntegra, clique aqui.

E quem gostou põe o dedo aqui!!

Renato

Nenhum comentário: