segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pubs em Dublin

Já faz umas duas semanas que voltei da viagem que fiz para a Irlanda e Escócia e sei que os posts com dicas de lá estão super atrasados, mas rola um desconto pelo Natal e Ano Novo né? Rs Bom, vou começar com algumas dicas de Dublin e depois faço outro post sobre Edimburgo. 

É importante saber que os irlandeses são famosos por serem "bons de copo", eles mesmo fazem várias piadas sobre a quantidade de bebida que consomem regularmente. Ao chegar em Dublin, a primeira coisa que reparei é que não importa para onde você olhe, lá estará um Pub. Isso acaba tornando uma tarefa difícil,porém ótima, escolher qual deles entrar. 


Para os mais animados, a primeira dica é fazer um Pub Crawl (veja AQUI), ou seja, se juntar a um grupo de pessoas e começar uma verdadeira maratona pela cidade, visitando vários pubs na mesma noite e tomando uma bebida em cada um deles. A boa notícia é que, ao contrário da Inglaterra onde os bares fecham às 23h, lá normalmente eles ficam abertos até às 2h. 

Para quem não quiser se aventurar no Pub Crawl, fiz uma seleção dos lugares que visitei e mais gostei. Alguns vieram de indicações de amigos, outros de sites e revistas e por fim pubs que me chamaram a atenção quando passei na frente e resolvi ver o que rolava por lá. A maioria deles está localizada em Temple Bar, um região boêmia conhecida pela agitação noturna.



O Temple Bar (ele tem o mesmo nome do bairro) é um dos mais famosos de Dublin e vale a visita. Ele engana bastante pois, ao entrar, parece ser bem pequeno mas, depois descobre-se que ele tem vários ambientes, alguns a céu aberto onde permite-se fumar, outros com música ao vivo (muito boa por sinal!) e alguns apenas com mesas e cadeiras para se acomodar com os amigos. Em 2012 ele ganhou o prêmio de Irish Music Pub of the Year  e o mais legal é que por lá não se encontram somente turistas, muitos locais são presença garantida.



O O`Neill`s é uma boa dica para quem busca uma local mais calmo, com boa comida irlandesa e música ao vivo. O que mais gostei foi a carta de cervejas que conta com 45 tipos diferentes. Ele é perfeito para aqueles dias em que você está super cansado de "turistar" pela cidade e quer curtir um lugar bacana e típico mas sem confusões!



Já o pub do Hotel Arlington é bem turístico, mas isso não faz com que ele seja pior que os outros, muito pelo contrário, foi um dos que mais gostei. Toda noite ele oferece um show de música e dança irlandesa, muito bom!!!!! Como em muitos dos lugares que fomos, a moça que nos atendeu era brasileira, aí aproveitamos e pedimos  várias dicas da cidade. O show começa às 20h e as reservas podem ser feitas pelo site ou nos centros de informação ao turista na cidade. O jantar com show custa €29.95 e inclui entrada, prato principal e sobremesa, tudo bem gostoso! Quem não quiser essa opção, pode sentar nos balcões, pedir um drink e curtir o show sem pagar nada além do que consumir.

Nenhum comentário: