terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Café Etc.: café loja de Monica Pondé


Cheguei no Rio de Janeiro essa semana e já comecei minha busca por lugares bacanas na cidade. Marquei de encontrar uma amiga e queria um café aconchegante e cheio de charme, daqueles para não ter hora de ir embora.
O Café Etc.  é um misto de café e loja da designer de jóias Monica Pondé que trabalha muito metais nobres com elementos naturais brasileiros como pedras, cristais e madeira (Lindos!!!!). Ele fica no coração de Ipanema e por lá rola uma gostosa seleção de músicas (várias francesas!), decoração "antiguinha", repleta de objetos vintage e cafés artesanais deliciosos. 


Contrariando a febre das maquininhas de café expresso, a ideia do Etc. é trabalhar somente com  cafés brasileiros orgânicos, vindos de estados como Bahia e Espírito Santo, que de tão cheirosos fazem com que você queira provar pelo menos um de cada.O cliente acompanhada todo o processo: o grão é lá mesmo moído e pesado, passando pelo porta-filtro de porcelana e então servido em copinhos fofos de cerâmica.  



Aproveitando, o Etc. fica dentro de uma galeria repleta de lojas bacanas, ou seja, a combinação perfeita para um programa entre amigas: café e bater perna depois!! :)

Nenhum comentário: