quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Manual do tênis de corrida

Essa semana está sendo super intensiva de treinos de corrida, isso porque domingo farei minha primeira prova de 5 km, a Circuito do Sol uhuuuuu #muito animada. Nunca fui uma apaixonada por esportes, fazia uma coisa aqui e outra ali, acho que não tinha encontrado nada que me envolvesse a ponto de ter disciplina. Comecei a correr quando morava em Paris, tinha uma grande avenida perto da minha casa com uma ótima ciclovia, e foi lá que descobri meu amor por esse esporte.



Correr pra mim passou a ser mais que um exercício, virou uma momento de relax, um tempo para colocar os pensamentos em ordem, de apreciar a natureza (quando estou em sampa corro no Ibirapuera e no Rio na Lagoa) e, é claro, de tentar se superar o tempo todo, seja para conseguir correr mais ou para melhorar o tempo.

Mas é muito importante prestar atenção em vários detalhes na hora de praticar essa atividade física, principalmente no tênis que você irá escolher. Como quero comprar um novo, resolvi dividir minhas pesquisas com vocês....o primeiro ponto é saber qual  seu momento, ou seja, se você é um corredor iniciante ou avançado.

Para quem está começando o ideal são os mais estruturados, que priorizam o amortecimento. Se você já for da categoria avançado, melhor optar pelos modelos mais leves. Além disso, vale prestar atenção no tipo de pisada (muitas lojas oferecem testes!) e, é claro, se você se sente confortável dentro dele, isso fará com que você pise naturalmente, evitando dores.  




























Atualmente tenho um Mizuno Wave que gosto bastante mas, assim que for trocar, provavelmente o Nike Air Pegasus +29 será um forte candidato. Afinal, depois de descobrir que o tênis tem o que você precisa, a escolha pelo design também vale né? E os modelos da Nike são sempre os que me chamam mais a atenção!

Nenhum comentário: