quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vitrines de Natal Paris: Dior e Louis Vuitton

Todo ano, as grandes lojas de departamento francesas Printemps e Galeries Lafayette, surpreendem com sua decoração de fim de ano em Paris. Suas vitrines normalmente fazem milhares de turistas e parisienses lotarem o famoso Boulevard Haussmann, na tentativa de apreciar ou mesmo fazer uma foto. Fui conferir ontem e sai de lá encantada! 

O ano passado Karl Lagerfeld criou "Noël, rêves d'évasion" (Natal, sonhos de escapismo) para a Printemps, no qual fez um passeio pelas cidades mais importantes para a Chanel (quem quiser relembrar, veja o post AQUI). Esse ano, quem se encarregou da magia foi a Dior para Printemps e a Louis Vuitton para a Galeries Lafayette.



A  Printemps comemora o fim do ano com 11 vitrines Dior dedicadas à cidade luz, que receberam o nome de Inspirations parisiennes (inspirações parisienses). A inauguração aconteceu no dia 9 de novembro e contou com a presença de Marion Cotillard, embaixadora da marca. O cenários é comporto por setenta e quatro bonecas, todas feitas a mão por artesões da maison, portando modelos icônicos Christian Dior. As cenas retratam marcos parisienses como a patinação no gelo na Torre Eiffel, Parque de diversões no Jardins de Tuileries, um grande baile e um vôo de balão que revela telhados cobertos de neve, tudo com um toque de conto de fadas! #amei



Já a Galeries Lafayette recebeu a Louis Vuitton com o tema Bal du Siècle (Bola do Século), cuja inauguração aconteceu três dias antes da Printemps e contou com a presença de Dumba, um elefante montado por Robert Loulou, musa da marca. Em comemoração aos 100 anos da loja de departamento, a LV criou um conjunto de cenários em homemagem a grande cúpula do prédio principal da Lafayette. Quem passa pelas vitrines, encontra muitos animais em situações divertidas, como pandas, pinguins, todos dançando como se estivessem em um grande espetáculo de ballet, muito fofo!






Nenhum comentário: