segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Comprar online ou não, eis a questão

Desde que uma amiga disse que não faz compras online fiquei me perguntando: quantas pessoas será que ainda carregam esse receio? Para mim soou estranho essa afirmação de uma pessoa da geração Y, super antenada e com desejos que devem ser atendidos a apenas um clique. Eu,  que sou uma Blecky Bloom online assumida rsrs e faço compras na net com certa frequencia, enxergo excelentes benefícios nesse tipo de transação: praticidade e preços muitas vezes melhores que em lojas físicas.

Se eu disser que nunca errei, será mentira. Já devolvi uma calça pois não serviu e já transformei um blazer em colete (veja post aqui) pois não gostei da peça. Mas adiante de todas as aquisições que já fiz, achei essas falhas iguais a que cometemos quando compramos pessoalmente.


Claro que, como em qualquer outra situação, vale sempre buscar informações sobre o site e seguir algumas medidas de segurança como verificar contato e endereço físico do fornecedor, procedimentos para reclamação, devolução do produto, prazo para entrega e sempre (sempre mesmo!) guardar todos os dados da compra e  mensagens trocadas.

Quem ainda não confia 100% nesse, permita-se realizar uma comprar e ver a delícia que é chegar em casa e encontrar uma caixa do correio com sua encomenda!  Parece que ganhamos um presente e, melhor, ele é exatamente o que queríamos rsrsrs

Imagens: reprodução

Um comentário:

ideiascriativas disse...

achei!! não gosto de fazer compra de roupas on line, porque não dá para experimentar...:( prefiro ir direto na loja! beijos