quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Campanha “Firme Forte Osteoporose”

Não dá pra falar de beleza, moda e afins e esquecer do mais importante: a saúde! É ela que acaba sendo negligenciada pela correria do dia a dia e, com o passar dos anos, as pessoas tendem a se arrender por não ter tomado algumas ações que poderiam ter previnido certas doenças.


Por isso, adorei a campanha “Firme Forte Osteoporose” que tem por objetivo justamente conscientizar a população da importância de cuidar dos ossos.  O público são especialmente as mulheres já que os casos de osteoporose no Brasil são dez vezes maiores nelas do que neles.



A principal maneira de evitar a doença é pelo consumo adequado de  cálcio e vitamina D, tudo isso em parceria com a prática de atividade física. Mas aí vem a pergunta: quanto eu tenho que consumir de cálcio e quais são os alimentos indicados? O lácteos (leites e derivados) são as principais fontes de cálcio encontradas na alimentação, porém outros alimentos como brócolis e alguns grãos também possuem quantidades significativas. O Ministério da Saúde indica, por dia, um consumo mínimo de 400 ml de leite para crianças de até 10 anos, 700 ml por dia para adolescentes de 11 a 19 anos e 600 ml por dia para adultos acima de 20 anos, incluindo os idosos.

Quem se interessou pelo assunto e quiser saber mais sobre o consumo de cálcio e as próximas atividades da campanha, pode acessar o site oficial http://www.sejafirmeforte.com.br/   e também participar da passeata virtual pelo dia da osteoporose.

Imagens: reprodução

Nenhum comentário: