quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval 2011: Rio de Janeiro

O carnaval do Rio de Janeiro é o mais democrático do Brasil. Nos blocos de rua (que não param de crescer!) é possível encontrar famílias inteiras fantasiadas, incluindo vovôs e vovós,  não só celebrando como dando um chega pra lá nos supostos padrões que alegam que carnaval é coisa de gente jovem.

No bairro da Lapa, bairro boêmio do Rio, você pode escolher entre bares, casas de show ou mesmo concentrações que se formam nas ruas, principalmente próximas aos arcos. Esse ano assisti ao show da banda Casuarina com Maria Rita no Fundição Progresso e adorei! Com certeza um dos melhores shows que já fui, seja pela descoberta do Casuarina (eu não conhecia!) como pelo carisma e presença de palco da Maria Rita (genética inegável!).

Para quem não se animou nem com os blocos nem com a Lapa, ainda existem várias festas rolando pela cidade. Escolhi o Baile de máscaras que aconteceu no Vivo Rio que, apesar de um pouco desorganizado, rendeu boas risadas e muita diversão.


Não importa qual seja a atração que você escolher, em todos os lugares você vai encontrar pessoas inteiramente fantasiadas ou usando pelo menos algum acessório carnavalesco. Entre máscaras, chapéus e óculos, a peça que mais se destacou e marcou presença foi o mini chapéu, que apareceu tanto em  em forma de fivela ou tiara. A Maria Rita estava com um lindo brilhante no show, pena que eu não consegui fotografar.



Sou suspeita para falar do Carnaval do Rio pois é o 3º ano que passo na cidade e, em cada uma das vezes, consegui conhecer coisas super diferentes: desfile de escola de samba, blocos, baladas, bares, shows e desfilar mesmo ( que eu super recomendo, é muito legal!). Depois da beleza da cidade o que mais gosto é a sua pluralidade, tem oferta de programas para todos os gostos. Que venha 2012.....

Nenhum comentário: