quarta-feira, 9 de março de 2011

Terno sem vergonha

Queridas, Tom Ford que se cuide, porque Suit Supply andou frequentando a mesma escola que ele e, pela atual campanha, fez o dever de casa direitinho.

Sob o título “Shameless” (“Sem Vergonha”), a marca holandesa vem desencadeando reações das mais diversas: tem quem aprova, que finge que não gosta, que cora, disfarça, censura, aplaude, aponta o dedo, faz a linha blasé... Enfim, tem os dois principais ingredientes: barulho e polêmica.




Convenhamos: você já tinha ouvido falar de Suit Supply antes disso? Tudo bem, eu também não. Assim como mais um monte de gente que só a descobriu depois do Facebook vetar suas fotos e a coisa toda pegar fogo. E quem sai feliz nessa são os diretores da marca, que, ao apostarem na velha máxima “Sexo vende” e fazer uso do mesmo recurso de Ford, Klein e tantos outros, mandaram um beijo para o parcial anonimato e se jogaram nos holofotes.


Enquanto publicitária (em vias de), me delicio com as loucuras propagandísticas. Enquanto mulher, nem tanto: o apelo machista e o tom “mulher = objeto sexual” muitas vezes empregado me faz pensar se é assim que somos e queremos ser vistas. Despeço-me de vocês aqui, deixando outra gota de pimenta e um beijo indeciso, dividido entre a delícia da profissão e a de ser mulher. Não objeto.



Juliana Matheus é colaboradora do Ideia da Dica. Estudante de publicidade, viciada em internet e dona de textos envolventes e sedutores. Escreve para o IDD sobre campanhas publicitárias e ações de marketing de moda. Contato: julianamatheus9@gmail.com ou @ju_09

Nenhum comentário: