sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desfile Pedro Lourenço - Paris Fashion Week

O fim de semana passado foi bem agitado: feira Tranoi, inauguração loja Marc Le Bihan (em breve post) e o melhor de tudo:  Pedro Lourenço na semana de moda de Paris. Um amigo me surpreendeu com o convite para assistir o desfile e eu não me contive de tanta felicidade.


A apresentação aconteceu no bairro cool de Paris, o Marais, na Garage Turrene (mesmo lugar do Brunch Brazar que fiz o post, vejam AQUI). Ao chegar, uma atmosfera toda cor de rosa já antecipava o que estava por vir para o verão 2013.


O designer buscou inspiração no trabalho do fotógrafo surrealista Richard Mosse, reconhecido por usar um filme infravermelho que transformava tons de verde em magenta. Esse fato foi bem retratado na cartela de cores: nuances de rosa, vermelho, nude e preto dominaram a passarela.




A coleção mostrou uma mulher mais leve e abstrata, misturando referências masculinas e femininas com modelagens amplas e cores românticas. Destaque para os efeitos gráficos e muito brilho. Gostei muito da coleção, mas minhas peças favoritas foram as vermelhas, vestidos gráficos e as jaquetas brilhantes.

Dentre os convidados, a imprensa brasileira estava presente em peso com suas editoras Susana Barbosa (Elle), Monica Salgado (Glamour), Lilian Pacce (GNT Fashion) além é claro da papisa da moda, Costanza Pascolato. 

Nenhum comentário: