segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pra ficar de olho: Doctor Bag



Quem imaginaria que um item tradicionalmente utilizado por médicos nos anos 20 para visitar pacientes poderia retornar como um item super fashionista? A maleta de emergências, como costumava ser chamada, era fabricada com uma estrutura resistente e couro rígido para suportar o peso dos equipamentos e proteger os frascos e ampolas. 

Transformou-se num símbolo da profissão de médico e costumava ser cara (por volta de US$ 650 em moeda atual). Por esse motivo, era passada de pai para filho como herança.
Adaptada a realidade dos anos 2000, o modelo Doctor Bag anda fazendo a cabeça das celebridades e tem aparecido com frequencia nas principais revistas de moda. Sarah Jessica Parker, Blake Lively, Alexa Chung, Olivia Palermo, Angelina Jolie e Victoria Beckham são apenas algumas das adeptas que andam circulando por aí com suas "escolhidas".


Diversas marcas  já lançaram suas versões, entre elas Gucci, Louis Vuitton, Miu Miu, Marni e Prada. Mas engana-se quem pensa que é preciso ter muito dinheiro para poder desfilar com esse modelo: milhares de lojas já adaptaram a tendência a preços mais acessíveis! 
Pesquisa: Cinquenta bolsas que mudaram o mundo – Editora Autêntica.

Nenhum comentário: