segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Liquidações parisienses

No dia 14 de fevereiro iniciou um dos eventos mais aguardados pelos franceses e turistas que se encontram em Paris nessa época: os soldes (liquidações) de inverno. É só andar pela cidade e ver milhões de cartazes anunciando descontos que começam em 30% e podem chegar a 70%. 

Tudo aqui  é tão organizado (o que é bom mas as vezes muito burocrático) que até as promoções são controladas pelo governo, ou seja, só há duas épocas oficiais em que elas podem ocorrer: a de inverno, que começa sempre na segunda quarta feira de janeiro, e a de verão, que inicia na última quarta-feira de junho (antes de programar uma viagem à cidade, não esqueçam de olhar o calendário!).



A dica que algumas francesas me deram foi a seguinte: visite suas lojas preferidas antes da liquidação começar e experimente tudo que gostar. Assim, quando as ofertas começarem, basta pegar as peças pré selecionas e fugir da confusão. 

Eu resolvi me aventurar no primeiro dia já que estava tão curiosa para ver se fato os descontos eram tão bons como comentavam e, devo dizer, SÃO MELHORES DO QUE EU IMAGINAVA! Todas as peças em promoção (praticamente a loja toda com exceção das novas coleções) são organizadas por tags coloridas que indicam o valor do desconto ou são  separadas em araras que indicam o preço daquela seção, uma loucura!! hehehe



Foquei na Zara e Printemps (super loja de departamento de Paris) para fazer minhas compras e achei ótimas peças!! Na Zara não resisti a duas blusas de 19 euros cada, dois sapatos, sendo que um foi 39 e o outro 49 euros e uma malha de 29 euros. Minhas melhores aquisições foram as Marc by Marc Jacobs que estavam com 40%: duas bolsas (uma ganhei de presente do namo!) e uma camisa de seda linda!!!!

E agora é só esperar pelas próximas soldes!!!!

Imagens: Mariana Tozzini

Nenhum comentário: