quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Palácio de Versalhes e Disneyland Paris


O Palácio de Versalhes e a Disneyland Paris são passeios imperdíveis para quem vier à Paris. A maneira mais fácil de chegar até essas atrações é de trem, os chamados RER. Cada um fica de um lado de Paris porém o tempo de viagem de ambos é igual: 30 minutos.

Palácio de Versalhes (em francês Château de Versailles) é um castelo localizado na cidade de mesmo nome.  Foi construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", e é considerado um dos maiores do mundo. Recebe em médio oito milhões de turistas por ano (melhor se preparar para a fila, fiquei quase 40 min para conseguir entrar!).





Para chegar lá  basta pegar um trem RER linha C (várias estações de metro tem ligação com essa linha) até Versailles Rive Gauche e depois caminhar durante 5 minutos. O ingresso para acessar o Castelo, os jardins e o domínio de Maria Antonieta custa 18 euros e o ideal é tirar o dia todo para aproveitar o complexo. Além dos pontos principais, existem vários restaurantes, cafés e lojas que permitem descansar em algum momento do dia. 

A Disneyland Paris é uma volta a infância (pelo menos para mim!). Resolvi passar meu aniversário lá, nada mais divertido para o dia em que se fica mais velha! hehee São dois parques que eu achei que poderia fazer no mesmo dia mas o tempo não foi suficiente. O ideal é passar um dia em cada, para poder curtir todos os brinquedos!

O maior parque é o Disneyland Park que tem 37 atrações divididas em 4 áreas temáticas: Adventureland, Frontierland, Fantasyland e Discoveryland. Destaque para a montanha russa do Indiana Jones, Castelo na Bela Adormecida e a Space Mountain (montanha russa no escuro!!). O outro é o Walt Disney Studios Park que concentra brinquedos relacionados a diferentes filmes como Toy Story, Carros, Procurando Nemo, entre outros. Não deixe de ir na Torre do Terror, um elevador que dispenca vários andares, super divertido!!!



Para conhecer os parques é necessário pegar um RER A até Marne-la-Vallé e a entrada fica logo na saída da estação de trem. Dependendo da época o número de visitantes pode ser intenso, por isso o melhor é comprar o ingresso antecipado na Fnac (71 euros para 1 dia/2 parques). 

Imagens: Mariana Tozzini

Nenhum comentário: