domingo, 22 de janeiro de 2012

Feira Who’s Next and Prêt-à-Porter Paris

De 21 a 24 de janeiro acontece a feira Who’s Next and Prêt-à-Porter no Porte de Versailles em Paris. Com duas edições ao ano, é destinada a profissionais de moda (em sua maioria donos de lojas multimarcas) que vêem dos mais variados lugares do mundo para conferir as tendências da próxima estação e comprar diversos artigos.




A ESMOD, faculdade que estou cursando aqui, conseguiu credencial para todos os alunos e lá fui eu ontem conferir as novidades para o inverno 2013. O evento contempla diversos pavilhões, divididos da seguinte forma: Fame - moda feminina, Private - marcas femininas internacionais, Mr. Brown - moda masculina, Premiere Classe - acessórios e Le Cube - destinado a artigos de couro, em sua maioria malas.

Além dos expositores, acontece todos os dias diversas palestras e desfiles. É realmente um lugar para se perder e ficar o dia todo!!! Assisti duas conferências: uma sobre as 3 principais tendências para o inverno 2013, da consultoria Nelly Rodi, e um talk show sobre e-commerce com diferentes profissionais do setor. 



Qual não foi meu espanto ao me deparar com diversas marcas brasileiras como Melissa, Via Uno, Alessa, Osklen e Sarah Chofakian expondo seus trabalhos em Paris!! Todas tinham em seus stands um cartaz com a seguinte identificação: Brasil Fashion. Não preciso nem dizer que fiquei muito orgulhosa e fiz questão de mostrar para todas as minhas amigas gringas, né?

Amanhã vou novamente porém com um olhar mais dedicado, teremos uma das nossas aulas no local. A parte triste é que não se pode comprar nada pois as vendas são feitas apenas em grandes quantidades. Porém, me disseram que na terça feira, último dia, alguns expositores vendem os artigos de mostruário para o público. Vou dar um pulo lá e conferir, quem sabe né?

Imagens: Mariana Tozzini

Nenhum comentário: