sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vitrines Chanel na Printemps Paris

Paris é repleta de grandes lojas de departamento, que reunem moda, beleza, itens para casa e gastronomia num mesmo lugar. Eu não entendo porque esse conceito até hoje não deu certo no Brasil, acho bem mais interessante que o de shoppings centers.

Dentre as mais famosas da cidade estão a Galeries Lafayette, a mais procurada por turistas do mundo todo, e a Printemps, que fui conhecer recentemente. Quase enlouqueci nos mais de 43 mil metros quadrados (isso mesmo, não escrevi errado!!) divididos em 3 prédios na mesma rua: um para moda masculina, outro dedicado à beleza e casa e o terceiro somente de moda feminina.


O que mais gostei da Printemps foram as vitrines desenvolvidas por Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, para as festas de fim de ano. A ação recebeu o nome de "Noëlrêves d'évasion(Natal, sonhos de escapismo) e faz um passeio pelas cidades mais importantes para a marca, como Veneza, Moscou, Londres, Los Angeles, Nova York, entre outras. 







Ao todo são 11 vitrines, algumas estáticas e outras animadas por marionetes (alguns representando o próprio Karl, uma graça!!) que mostram um Natal de sonhos. Várias pessoas se aglomeram para admirar o projeto que, literalmente para o trânsito no Boulevard Haussmann, tornando tarefa quase impossível tirar fotos hehe.
 

Imagens: Mariana Tozzini

Nenhum comentário: