quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vale a pena assistir: Cinderela em Paris

Um filme sobre moda, cujo cenário é Paris e que tem no elenco Audrey Hepburn e Fred Astaire, não tinha como ser ruim. Lançado em 1957 e com o título original de Funny Face, Cinderela em Paris é um daqueles clássicos que todo mundo tem que ver uma vez na vida. Ganhei uma cópia de presente e amei, fiquei me perguntando como nunca tinha visto antes!!!


A história é sobre um famoso fotógrafo de moda, Fred Astaire, que trabalha para a revista feminina Quality e, por determinação da editora da revista, sai a procura de um "novo rosto". Essa busca se encerra quando encontra uma balconista de uma livraria, Audrey Hepburn, que, após certa resistência, aceita ir à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Daí pra frente, várias situações acontecem...


 

Vale a pena analisar com calma o figurino, que seria facilmente utilizado nos dias de hoje apesar de estarmos falando de uma moda de mais de 50 anos. Isso porque Givenchy, um dos maiores estilistas franceses, criou peças impecáveis e atemporais para Audrey, como o icônico vestido vermelho.




Imagens: reprodução

Nenhum comentário: