quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A volta da Jaqueta Jeans

A jaqueta jeans promete ser a peça tem que ter da temporada. Mas, antes de falar sobre ela, vale lembrar um pouquinho da história do jeans. A ideia de transformar em roupa as lonas que cobriam barracas foi de dois imigrantes que viveram nos EUA em meados do século XIX: Levi Strauss (da Alemanha) e Jacob Davis (da Letônia). Strauss foi quem registrou a invenção da peça que, logo, começou a ser produzida sob a marca Levi's.  

Já as jaquetas jeans surgiram em 1967, com o nome de Trucker Jacket, fazendo referência aos caminhoneiros que as usavam.  Rapidamente caiu no gosto das mulheres e se tornou  um grande ícone, prova disso é o fato de nunca ter desaparecido por completo do guarda roupa feminino, marcando presença em várias estações. Sua principal vantagem é sem dúvida a versatilidade, percorre com facilidade vários estilos.

Você com certeza deve ter uma peça no fundo do armário e, por isso, corra para resgatá-la pois ela promete ser uma peça chave para a meia-estação de agosto e setembro. Vale combiná-la com peças de tecidos finos para uma produção mais sofisticada e apostar bastante na combinação vestido + jaqueta.


Imagens: reprodução

Nenhum comentário: