segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projeto 4x1 MAM

O Projeto 4x1 é um novo formato dos Cursos do Museu de Arte Moderna de SP (MAM). São quatro aulas com profissionais reconhecidos de diversas áreas, entre elas moda, cada um expondo seu ponto de vista e tratando o tema de acordo com sua experiência.



O curso de moda será aos sábados, de 3 a 24 de setembro, das 10h30 às 12h30. O investimento para todo o período é de R$ 320. Confira abaixo o descritivo de cada aula:

3 de setembro
Klaus Mitteldorf: A moda com inspiração fotográfica - Abordar a relação da moda com a fotografia, como artes inseparáveis. De um lado a criação de moda tem na fotografia seu maior suporte, quando o fotógrafo, ao interpretá-la, cria uma atmosfera de atratividade. Assim como a criação de moda pode fornecer um universo de criação autoral para o fotógrafo, no exercício da interpretação de todos os elementos de ensaio fotográfico de moda.

10 de setembro
Marcelo Sommer: Processo Criativo de Coleção - A partir de alguns desfiles, o estilista, ramificará a coleção explicando suas técnicas e como chega ao resultado final. Suas principais inspirações e referências serão esclarecidas na visualização de looks esclarecendo, modelagens, tecidos, acessórios, estampas, cenários, make, hair, casting, equipe e trilha sonora.

 

17 de setembro
Jum Nakao: Arquitetura ao redor do corpo - Pense em Moda como construções de linguagem a partir de roupas que cobrem uma superfície. Estas coberturas são extensões do corpo. Para compreendermos e projetarmos camadas sobre este corpo, precisamos entender as possibilidades de construções de novas peles, novas roupas. A palestra propõe a descoberta de novos mapas, onde pensar Moda possa trilhar novas rotas.


24 de setembro
Maria Cláudia Bonadio: A moda antes da moda - Uma das questões mais frequentes que se coloca aos agentes produtores (estilistas, industriais têxteis, etc) e analistas (jornalistas, blogueiros, pesquisadores) da moda brasileira é relativa às especificidades dessa produção e quais elementos à caracterizariam. Em meio há essas perguntas, algumas respostas se repetem e temas como o exotismo tropical, a sensualidade e a praia são repetidamente apontados como características do que se entende por "moda brasileira". O objetivo dessa aula é situar historicamente a construção do que hoje se entende por visualidade brasileira na moda.

Ajudinha Básica

Museu de Arte Moderna de São Paulo :: Parque do Ibirapuera, portão 3
Tel: (11) 5085-1300
E-mail: atendimento@mam.org.br

Nenhum comentário: