terça-feira, 24 de maio de 2011

Exposição: Os anos Grace Kelly

Folder entregue na entrada do evento


Grace Patrícia Kelly, ícone de estilo e com história digna de conto de fadas. De atriz de Hollywood a princesa de Mônaco, Grace nunca perdeu seu glamour e sua simplicidade, dois antônimos que parecem caminhar juntos para descrevê-la.

A exposição Os Anos Grace Kelly - Princesa de Mônaco está aberta para visitação na FAAP em São Paulo até o dia 10 de julho. Com entrada gratuita e excelência de padrões europeus, é um passeio quase que “obrigatório” para aqueles que gostam e admiram seu estilo.

Estive lá no sábado e vou tentar dividir com vocês tudo que vi e gostei. A exposição está dividida em 12 salas, que contam a vida da princesa em ordem  cronológica: álbuns de família, Academia Americana de arte dramática, Hollywood, casamento, amigos, bailes, entre outros.

Para quem gosta de moda, as salas de Baile, Glamour e Princesa são imperdíveis. Na sala de Baile é possível conferir muitos dos vestidos utilizados por Grace, alguns réplicas e outros verdadeiros. Quando ainda era atriz, utilizou muitas criações de Oleg Cassini e, após princesa, nota-se uma preferência por modelos Dior. Um fato interessante é que não abandonou seu antigo guarda roupa ao virar princesa, continuou utilizando muitas peças e não tinha o menor problema em repetir um mesmo vestido, os usava em diferentes ocasiões conferindo assim um dos traços marcantes de Grace: a personalidade.


 
Já na sala Glamour e Princesa estão expostos seus acessórios como bolsas, chapéus e jóias (muitas jóias!), uma mais linda que a outra, com destaque para o anel Cartier que ganhou de noivado. Há uma réplica enorme da famosa bolsa Kelly que a Hermès produziu em sua homenagem e comercializa até os dias de hoje.

Quanto ao comentado assunto de que o vestido de Kate Middleton seria parecido com o modelo criado por Helen Rose para o casamento de Grace com o príncipe Rainier, acho que eles são similares  na estrutura e na renda, porém com estilos diferentes, até pela época, o de Grace era fechado até o pescoço.





Para quem estiver em SP, não deixe de visitar!


Ajudinha Básica

Exposição Os Anos Grace Kelly
Museu de Arte Brasileira - MAB -FAAP
Rua Alagoas, 903 - Prédio 1 - São Paulo
Ter a Sex: 10h às 20h e Sáb, Dom e feriados: 13h às 17h

Fotos: reprodução

Um comentário:

Unknown disse...

Amei a dica! Vou dar uma passada lá ainda essa semana.

Bjos

Dani
www.miscelaniumfashion.com
@miscelanium