quinta-feira, 5 de maio de 2011

Restaurantes no RJ

Demorou mas saiu o post sobre os restaurantes que conheci no RJ no feriado da Páscoa. Sempre que viajo gosto de pesquisar dicas de lugares (restaurantes, lojas, passeios, etc) em blogs e afins pois é muito diferente da visão de um guia de viagem (nada contra eles, aliás também adoro!).

Espero que, na próxima vez que forem a cidade maravilhosa, vocês possam conferir uma das minhas sugestões pois gostei muito de todos , super recomendo!







Zozô
Av Pasteur, 520  - Urca

Possui um teto retrátil que possibilita a vista do Morro da Urca e está literalmente aos pés do Pão de Açúcar (sua entrada fica ao lado da entrada para o passeio de bondinho, não se assuste se uma fila imensa estiver na frente (é do bondinho e não do restaurante!)). No centro do estabelecimento há uma árvore enorme que cria um ambiente aconchegante e a decoração é um capítulo a parte: móveis de madeira, parede de relicários, etc. No almoço funciona um buffet no qual é possível se servir por R$ 45 ( muitas opções de pratos quentes, salada e sobremesa). A noite, é a la carte e, pelo que me informaram, vira tipo um bar/balada.



Pizzaria Capricciosa
Rua Domingos Ferreira, 187 - Copacabana

São ao todo 5 unidades (Ipanema, Copacabana, Jardim Botânico, Barra e Búzios). Já ganhou diversas vezes o título de melhor pizza da cidade e possui vários sabores gourmets com produtos diferenciados. Não se espante se encontrar algum artista, eles são presença comum! Conheci a unidade de Copacabana e adorei!


Quadrucci
Rua Dias Ferreira, 233 - Leblon

Como todo bom restaurante do Leblon possui um preço "mais salgado" porém uma qualidade e um serviço que fazem com que o custo benefício seja bom. A caipirinha de lichia e morango é uma delícia! Oferece pratos da culinária italiana contemporânea como o capeletti de queijo de cabra e compota de uva na manteiga e sálvia que experimentei e adorei.Também muito comum encontrar celebridades, assim como em todos os restaurante do Leblon, principalmente na Rua Dias Ferreira.


Nenhum comentário: