sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bolsas Inspired X Fake

As It Bags, bolsas consideradas objetos de desejo, como por exemplo a Birkin e Kelly da Hermès,  os modelos matelassados com alças de corrente da Chanel,  a motorcycle do Balenciaga, estão aí para serem admiradas e desejadas por 9 em cada 10 mulheres. Mas, poder comprá-las é outro assunto, uma vez que estamos falando de preços que podem chegar a mais de R$ 5 mil reais. Surgem então os polêmicos modelos "inspired” que podem muitas vezes ser confundidos com versões falsificadas (fake).

Vamos esclarecer a diferença entre inpired e fake:

Inspired:

Inspired vem de inspirada e não tem pretensão de imitar a original, seu objetivo é  tornar mais acessível um produto que não pode ser consumido por grande parte das pessoas. Esse tema é bastante polêmico pois, tem quem defenda isso como falsificação e tivemos recentemente o caso da Birkin de moleton na loja 284, na qual a Hermès proibiu que a marca comercializasse sua versão inspired. Lojas como Pop Up Store, 284, entre outras, tem apostado muito nessas peças com versões Celine, Alexa, Birkin, etc.


 
Fake (falsa):

Uma bolsa falsificada é aquela que encontramos muitas vezes em camelôs e que, tem por objetivo, tentar ser idêntica a original. Muitas mulheres adquirem esse tipo de produto com convicção que são falsas porém outras caem no conto do "Não acredito que encontrei um bolsa dessa por esse preço!" Esses modelos são geralmente de baixa qualidade e não agregam valor algum para quem usa. Minha sugestão? Invista em peças bacanas e não cópias. Muito melhor usar uma bolsa sem grife porém verdadeira do que desfilar com uma cópia por aí.



Como identificar uma bolsa falsa*:

Material: As bolsas de grife são feitas com a melhor matéria-prima. Geralmente seu couro é macio e tem a mesma coloração em toda a peça.

Detalhes: Costuras com fios soltos, falhas e adornos de má qualidade são sinais de falsificação. As bolsas de grife passam por um rígido controle de qualidade e não saem da fábrica com defeito.
 
Logomarca: Confira de perto se a marca e a tipologia estão corretas. Apesar de algumas cópias beirarem a perfeição, há casos em que o logo entrega a armadilha. Na maioria das vezes, a logo é gravada em zíperes e fechos.

Procedência: Se a oferta é pela internet, procure saber quem está vendendo a bolsa – é bom verificar se a pessoa está vendendo outras do mesmo modelo.


* Fonte: Site britânico Female First
Imagens: Reprodução

3 comentários:

Dani Garcia disse...

Adorei o post!!Bjs

Unknown disse...

Utilidade pública fashion!

Bjos

Dani
www.miscelaniumfashion.com
@miscelanium

Bel Pires disse...

Nada mais ingênuo ( e brega) que usar uma bolsa falsificada ! Mais vale uma boa e honesta bolsa de qualidade mesmo que não tenha griffe famosa.
Gostei muito do post.