segunda-feira, 25 de março de 2013

Três restaurantes para conhecer no RJ!

Tá aí uma coisa bacana do processo de adaptação em uma nova cidade: as inúmeras descobertas, aqueles lugares que passam a fazer parte da sua vida, que entram para a sua lista dos favoritos (adoro listas hahaha). Bom, assim está meu processo com o Rio e, como a  semana passada foi bem agitada, gastronomicamente falando rs, visitei três lugares que gostei muito e acho que vale a pena vocês conhecerem:
 O Emporium Pax fica no alto do Botafogo Praia Shopping e foi indicação de um taxista muito simpático que conheci outro dia. Ele me deu uma lista de lugares que, segundo ele, não são muito conhecidos pela maioria das pessoas que está de passeio na cidade ou que acabam de se mudar. A comida do Pax é gostosa, mas com certeza o diferencial deles não é esse... tá, eu sei, pode parecer estranho falar isso, afinal é um restaurante né? Mas, depois que você almoçar com a vista panorâmica para a Enseada de Botafogo e o Pão de Açúcar, juro que nem vai lembrar o que comeu rs. 


A Pizzaria Stravaganze, localizada em uma charmosa casa em Ipanema, é uma parada obrigatória para os amantes de pizza. Tem muitos sabores, dos mais básicos aos gourmets. Recomendo a Aurora, de carpácio com molho de mostarda e rúcula, uma delícia!!!  A decoração assinada pela arquiteta Bel Lobo (que apresenta o programa Decora na GNT), merece destaque! O espaço amplo e rústico tem paredes laterais com folhas de ferro e lâmpadas que dão uma sensação de um chalé no bosque. Aproveite as segundas-feiras que é dia de pizza GG pelo mesmo valor da convencional. (coma com moderação rs)
Alessandro & Frederico é um daqueles restaurantes que entra para a lista de favoritos dos mais diferentes públicos, já que o cardápio é super variado e oferece muitas opções.  Ele tem cinco unidades pelo Rio, mas a que conheci foi a do Rio Design Leblon. Sua marca registrada é a varanda, onde se come calmamente apreciando a rua e as pessoas que ali passam. Ótimo para uma refeição em família! Recomendo o festival de bruschetta de entrada, no qual vem 3 sabores diferentes, e a salada Zaffiro, com tiras de file mignon, folhas verdes, palmito, alcachofra, tomate seco e queijo brie.

E aí, qual deles deu mais vontade de conhecer? :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oii, conheci o blog hoje e adorei! Parabéns.. vou continuar acompanhando. Moro no Rio há 2 meses e se tem uma coisa que amo conhecer são restaurantes, não deixe de ir nos do chef Claude Troisgro e na boulangerie Guerin em Copa, vai adorar.

Beijos, Fernanda.

badulaquemais.wordpress.com

Mari Tozzini disse...

Fernanda, que bom que gostou!!! Vou conferir as suas dicas também! :)

Bjos,
Mari