terça-feira, 5 de março de 2013

Bate papo beleza com Carol Romanini


Quando o assunto é beleza, nada melhor que conversar com quem entende e vive o assunto. Por isso, para pegar algumas dicas bacanas, bati papo com a jornalista Carol Romanini, autora do Beleza de Blog da VejaSP e uma apaixonada pelo tema.


A Carol tem 26 anos e escolheu sua profissão aos 12 anos enquanto lia Capricho ( sim, é verdade!). Trabalhou por 3 anos na Veja, cobrindo assuntos como aviação, ciência e comportamento. Mas, em dezembro do ano passado, transformou seu hobby (beleza) em ganha pão e está amando o novo desafio! Bora descobrir os produtos favoritos dela:

Rosto
"Eu sempre usei a linha 3-Step da Clinique, foi o primeiro kit de tratamento que comprei na vida e gostei tanto que nunca mais deixei de usar. Mas há 1 ano, comecei a sentir a necessidade de um tratamento mais "power". Minha pele ficou um pouco mais oleosa na zona T e os poros abertos na região do nariz começaram a incomodar demais. Desde então, à noite, eu intercalo o uso do hidratante diário 3-Step com o Normaderm Tri-Activ, da Vichy. É um tratamento anti-imperfeições que deixa a pele mais uniformizada. Durante o dia uso o Superdefense Age Moisturizer, da Clinique, que tem SPF 25 e faz suuuper a vez do protetor solar, além de cuidar da pele e prevenir o envelhecimento. Para limpar a pele, intercalo o sabonete líquido 3-Step da Clinique com o Cleanance Gel de Limpeza, da Avène."


Corpo
"No corpo eu uso um monte de coisas, estou sempre testando cremes novos. Entre os favoritos estão o Oilatum Cream, da STIEFEL, rico em emolientes para as peles secas, e o Neutrogena Intensive Body Care, para peles extra secas. Também tenho usado o óleo firmador Q10, da Nivea - adoro os produtos da Nivea para firmar a pele e controlar a celulite."

Cabelo
"Também vivo testando novos shampoos, mas o favorito de sempre é o Smooth Down da Redken (agora Smooth Lock, já que foi reformulado). Uso shampoo e condicionador e, uma vez por semana, troco o condicionador por uma máscara - uso a Absolut Repair, da L'Óreal.Como uso sempre o secador, tenho uma infinidade de leave ins e finalizadores. Os favoritos são o Elixir Ultime, da Kérastase, e o Óleo de Tratamento Moroccanoil, que muita gente tem criticado mas eu continuo adorando. Há algum tempo uma amiga me apresentou o leave in Smoothing Lusterizer, da S Factor, que tem brilho no próprio creme, e ele também se tornou um coringa para uma escovinha rápida e brilhante."
Onde comprar
"Para comprar barato gosto de ir até a Perfumaria Jammil (Rua 25 de março, 803 - São Paulo).É excelente para adquirir shampoos (acho meus litrões lá) e acessórios para maquiagem, como pinças e pincéis. Também tem a maior variedade de esmaltes que eu já vi na vida."

Em breve farei um outro post com as dicas de maquiagem da Carol! Não deixem de conferir o Beleza de Blog que é uma delícia, sempre repleto de novidades de beauté.

Nenhum comentário: