sexta-feira, 8 de março de 2013

Num prédio charmoso pelo Leblon....

O Rio de Janeiro tem uma cultura muito forte de lojas de rua, shoppings a céu aberto,  minha forma favorita de fazer compras! E o mais interessante é que, na maioria das vezes, as marcas estão escondidas dentro de algum prédio charmoso, sem identificação, ou placa... uma coisa meio ache-me se puder (e quiser!) hehehe

E aí, falou em procurar é comigo mesmo!!!! Foi num passeio com uma amiga pelo Leblon que encontramos o edifício Santa Maria, na Rua Dias Ferreira 417, lugar que esconde muita (muita mesmo!) coisa bacana.Dentre as lojas que visitei, três me chamaram mais a atenção e recomendo a visita:

No 302 fica a Odara, marca de jóias não só com peças lindas de ouro e prata, mas também com um  atendimento pra ninguém botar defeito (tive a sorte de conversar direito com uma das criadoras!). As designers Rachel Sabbagh Isabela Drummond,  que se conheceram na Antonio Bernardo, assinam peças de tiragem limitada com muita personalidade. “Ficar odara”, expressão usada em cânticos afro-brasileiros, tem o significado de se enfeitar, se preparar para ficar em boa sintonia espiritual. A marca, que já se tornou uma das minhas favoritas (sou louca por acessórios!), tem em seu nome a mais verdadeira explicação do seu trabalho: beleza!








A Patricia Vieira e suas lindas criações de couro ficam no 401, numa loja récem repaginada e que expõe em suas araras peças de suas duas marcas: Patricia Vieira e Pat Pat’s, sua segunda etiqueta em parceria com sua filha. Logo na entrada, já estava esse vestido mara que eu queria levar para casa!!! A marca veste várias famosas, enquanto eu estava lá uma moça selecionava peças para um shooting da Ana Furtado.

Marcela Basto é uma brasileira que viveu durante muitos anos na Itália e, em 2011, resolveu criar a grife de acessórios Marcela B. A loja, localizada no 405, não dá vontade de ir embora pelo decor descontraído mas ao mesmo tempo cheio de sofisticação, refletindo assim o espírito dos produtos. Todos os sapatos são Made in Italy, fabricados pelos mesmos artesãos de Christian Louboutin e Manolo Blahnik, nada mal né? Com o slogan "Coração do Rio, Creato em Italia, Made for the World.", essa marca ainda vai dar muito o que falar! 





Pode querer morrer agora ou daqui a pouco com essa sandália LINDA??? Eu quero!!!


Para terminar o passeio, dê um pulo na livraria Argumento, localizada logo na entrada do prédio, e conheça o café no fundo da loja. Porque, afinal, para seguir o mood de coisas escondidas, ele não podia estar logo na porta né?

Nenhum comentário: