terça-feira, 30 de outubro de 2012

As ilustrações de Peggy Wolf

Em uma das minhas várias buscas por imagens na internet, me deparei com uma ilustração de Peggy Wolf e adorei. Fui então pesquisar mais sobre a artista plástica e seu trabalho e meu encantamento foi aumentando a cada descoberta. 




Nascida na Alemanha, estudou design de moda por muitos anos até descobrir que sua verdadeira vocação estava mesmo no desenho artístico. Com um tempero "vintage fashionista", tem como principal inspiração o universo feminino, criando ilustrações elegantes que misturam cores fortes e leves, flores, animais, maquiagem e muitos acessórios.

Mora atualmente em Londres e trabalha para clientes do mundo todo no setor de beleza, moda, decoração, jóias, publicações, entre outros. Quando eu estiver decorando minha casa, quero muito uma de suas obras, mesmo que seja uma réplica, já que as originais começam em 600 dólares. 
Quem quiser saber mais pode entrar no site da artista: http://www.peggywolf.com

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dica de beleza: MAC Fix +

Foi depois de assistir esse vídeo da Cassandra Bankson (vale a pena ver, a mudança é impressionante!), no qual ela descreve sua maquiagem diária para esconder a pele marcada pela acne, que resolvi comprar o MAC Fix +. Dentre os vários produtos que ela usa, esse foi o que mais chamou a minha atenção.




A principal função do Fix + é fixar a maquiagem, seja para quem quer que ela dure o dia todo ou para quem quer ter certeza que vai terminar um festa com tudo no lugar! Além de garantir um efeito duradouro, ele também hidrata a pele, refresca e pode ser usado para aplicar sombras e pigmentos (basta umidecer o pincel).


A aplicação é bem simples: depois de terminar a maquiagem, distancie o produto cerca de 30cm do rosto e dê umas 3 sprayadas (essa palavra existe?) em lugares diferentes. Espere alguns minutos e logo em seguida você já vai perceber que a cobertura fica mais natural, suavizando o aspecto pesado da base e do pó.
Na Europa ele custa 17 euros e nos Estados Unidos 10 dólares. É com certeza uma super compra!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Martin Margiela para H&M




O evento de lançamento da colaboração da Maison Martin Margiela com a H&M aconteceu ontem a noite em New York e contou com muitas celebridades como Sarah Jessica Parker, Kanye West, Julianne Moore, Selma Blair, entre outros. A coleção desembarca nas lojas  no dia 15 de novembro e eu com certeza vou correr até a mais próxima para ver se tenho um pouco mais de sorte do que da última vez, pois  com a Marni cheguei em pleno "fim de feira" hehehe.



A coleção manterá o estilo minimalista da marca e, em comemoração aos 23 anos da grife, será toda baseada na reedição de peças icônicas, trazendo junto a cada artigo uma etiqueta que indica a data de onde foi trazida a inspiração. A ideia da H&M foi reproduzir os melhores looks MMM ao longo de sua longa carreira porém com preços mais acessíveis.


Minimalismo, peças oversize, shapes masculinos que se ajustam no corpo feminino, jogo com volumes. Todas essas características já conhecidas da marca estarão presentes na coleção. Já os acessórios se destacam pelas  bolsas em formato de luva e as botas que se tornam automaticamente must have da linha.

Tem quem ame e quem odeie a Maison Martin Margiela, mas uma coisa é fato, suas criações nunca passam despercebidas!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Gravata, o acessório do momento



A gravata deixou de ser um item exclusivamente masculino e já faz parte dos closets das fashionistas de plantão (claro que muitas vezes roubadas do armário do marido, namorado, amigo). Tenho reparado com frequencia em produções bem descontraídas, como por exemplo o uso do acessório com camisas xadrez ou mesmo com pullovers e moletons.


O mais divertido é que a gravata usada pelas mulheres não precisa ser tão séria como as  dos executivos, ela pode ter diferentes (e divertidas!) estampas. Além disso, não perca tempo fazendo um nó perfeito, a brincadeira é deixá-la mesmo com cara de fim de casamento, mais soltinha e um pouco pro lado...


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Diana Vreeland: The Eye has To Travel

Esse fim de semana fui assistir o documentário sobre a vida de uma das editoras de moda mais importantes  da história: Diana Vreeland. O filme recebeu o nome de The Eye Has to Travel e conta a sua trajetória pela Vogue, Harper`s Bazaar e por último sobre a sua participação no  Metropolitan Museum of Art (MET). 



A produção  traz conversas entre a editora e seu biógrafo George Plimpton, além de entrevistas com famosos e familiares como Manolo Blahnik, Angélica Huston, Diane Von Furstenberg e seus dois filhos. Nascida em Paris mas criada nos Estados Unidos, Diana cresceu ouvindo sua mãe dizer  que ela não era tão bonita como a irmã. Fez então de seu enorme senso de estilo e elegância a sua arma secreta.

Foram exatamente essas qualidades que chamaram a atenção  de Carmel Snow, da revista Harper's Bazaar, que logo a convidou para escrever uma coluna chamada WHY DON`T YOU, na qual dava sugestões bem-humoradas às leitoras, como por exemplo: Por que você não pinta um mapa-mundi nas paredes do quarto de seus filhos para que eles não cresçam com um ponto de vista provinciano? Suas dicas logo viraram um sucesso e assim deu-se início a sua grande carreira no mundo da moda. Vale destacar que Diana começou a trabalhar numa época em que muitas mulheres ainda estavam restritas a ocução de dona de casa. 



Mudou para a Vogue após receber um proposta de trabalho tentadora e, durante todos os anos em ambas as revistas, seu empenho em descobrir novos talentos sempre foi admirável. Por ter crescido como o patinho feio da família, adorava  destacar belezas não convencionais, como quando decidiu fotografar  Barbra Streisand de perfil, cujo nariz era considerado horrendo. Adorava tudo que era "fora do padrão", buscava modelos de pescoço longo, altas demais, com sardas, enfim, tudo que muitas publicações evitavam mostrar em suas páginas ela fazia questão de ressaltar. 



Afirmava que era preciso dar aos leitores o que nem eles sabiam que queriam, e foi com esse pensamento que transformou a Vogue na revista que conhecemos hoje. Porém, em 1971, foi demitida em grande parte aos seus altos custos (Diana foi uma das editoras mais caras à Vogue). Mas não parou por aí: recebeu  o convite para trabalhar para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de NY, e mais uma vez manteve a arte de transformar tudo que tocava em ouro. 


Com todo seu conhecimento e olhar atento, montou audaciosas exposições de moda, como a de figurinos da corte francesa do séc. XVIII e a de grandes produções hollywoodianas. A exposição da retrospectiva da carreira de Yves Saint-Laurent foi a primeira destinada a um estilista vivo, o que gerou muita polêmica pois alguns afirmavam ser propaganda.

Devemos muito a ela pela forma como as revistas e as exposições de moda são hoje. Ela acreditava na moda como arte e no estilo muito mais que nas roupas, dizia que: "A new dress doen`t get you anywhere, it`s the life you are living IN THE DRESS " Adorei do começo ao fim e, se já gostava da editora, agora sou mais fã ainda...


Para quem quiser saber mais, vale ler o livro GLAMOUR, que reúne uma série de fotos e observações de Vreeland a fim de esclarecer o que ela entendia pelo conceito de glamour. (R$ 63,20 Fnac.com)

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tour Moët & Chandon


Todo fim de ano milhares de champagnes são estourados mas pouca gente sabe que, para poder receber o nome de Champagne, ele deve obrigatoriamente ter sido produzido na região de mesmo nome que fica localizada na França, a apenas 1h de Paris. Desde que me mudei cá, esse era um dos passeios que eu mais queria fazer.


E eis que no último domingo pegamos um trem para Epernay, cidade onde está localizada a Moët & Chandon (que foi a que visitei!) e diversas outras marcas produtoras de Champagne. Para conhecer algumas caves (como é o caso da Moët & Chandon e Veuve Clicquot), é necessário se inscrever pelo site da marca e escolher a língua que deseja  fazer o tour. Normalmente, pela quantidade de brasileiros na região, o português é uma delas!


A Moët & Chandon foi fundada em 1743 e pertence hoje ao grupo LVMH, mesmo produtor da Veuve Clicquot e Mercier, mas também dono de marcas que bem conhecemos como Louis Vuitton, Fendi, Givenchy, Sephora, entre muitas (muitas!) outras do mercado de luxo.

A visita dura em torno de 1h e oferece três opções de escolha: tradicional, imperial e grand vintage. A única diferença entra elas é o preço e quantas taças e quais tipos da bebida você irá provar na degustação. Tudo começa com  a história da empresa que foi fundada por Claude Moët e depois recebeu a junção do nome Chandon por conta de seu genro. Ao decorrer dos 28km de cave  (podem ficar despreocupados, não se anda tudo isso!), a guia explica as etapas de fabricação e a diferença entre os vários tipos de champagne produzidos no local, como é o caso do  grand vintage que pode levar de 5 a 10 anos para ficar pronto.



No final (e a parte mais importante!kk), a desgustação acontece numa sala super aconchegante na qual os funcionários explicam sobre a safra que está sendo servida e o modo de bebê-la. Como todo fim de passeio, uma loja cheia de artigos espera os visitantes sedentos por levar em suas malas algum souvenir ou mesmo garrafas do que foi degustado.


Para encerrar o dia, vale pegar um trem de apenas 30 minutos e visitar a capital da região de Champagne, Reims, onde fica a Notre Dame de Reims que é uma das mais imponentes da França e está construída numa área de  6.650 m2 (é enorme e muito, muito linda!!!!).  

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pra ficar de olho: Doctor Bag



Quem imaginaria que um item tradicionalmente utilizado por médicos nos anos 20 para visitar pacientes poderia retornar como um item super fashionista? A maleta de emergências, como costumava ser chamada, era fabricada com uma estrutura resistente e couro rígido para suportar o peso dos equipamentos e proteger os frascos e ampolas. 

Transformou-se num símbolo da profissão de médico e costumava ser cara (por volta de US$ 650 em moeda atual). Por esse motivo, era passada de pai para filho como herança.
Adaptada a realidade dos anos 2000, o modelo Doctor Bag anda fazendo a cabeça das celebridades e tem aparecido com frequencia nas principais revistas de moda. Sarah Jessica Parker, Blake Lively, Alexa Chung, Olivia Palermo, Angelina Jolie e Victoria Beckham são apenas algumas das adeptas que andam circulando por aí com suas "escolhidas".


Diversas marcas  já lançaram suas versões, entre elas Gucci, Louis Vuitton, Miu Miu, Marni e Prada. Mas engana-se quem pensa que é preciso ter muito dinheiro para poder desfilar com esse modelo: milhares de lojas já adaptaram a tendência a preços mais acessíveis! 
Pesquisa: Cinquenta bolsas que mudaram o mundo – Editora Autêntica.

NARS Andy Warhol Holiday Collection

A partir do dia 1 de novembro, as fãs de Andy Warhol poderão contar com itens exclusivos  em suas necessaires de maquiagem. Isso porque desembarca nesta data, em algumas lojas européias, uma linha de maquiagem da marca NARS (adoro!) inspirada no universo POP ART, denominada NARS Andy Warhol Holiday Collection.



A coleção limitada conta com 29 itens e traz cores incríveis e embalagens com algumas musas inspiradoras do artista como Debbie Harry (roqueira da banda Blondie) e Edie Sedgwick (modelo norte-americana). Além, é claro, de reproduzir as famosas latas de sopa do artista no Kit Kiss Gift Set que conta com cinco novas cores do Lip Gloss Larger Than Life.

Já o kit Walk on the Wild Side, inspirado na  música de Lou Reed, traz o iluminador  prateado Silver Factory, o Lip Gloss Larger Than Life Orgasm  e o esmalte violeta escuro It Nail Polish. 


A paleta com quatro cores de sombras e dois tons de blush com glitter é a “cara” da cantora punk Debbie Harry e eu super quero!!!!

Agora é só torcer para que essa linha chegue o quanto antes no Brasil!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desfile Pedro Lourenço - Paris Fashion Week

O fim de semana passado foi bem agitado: feira Tranoi, inauguração loja Marc Le Bihan (em breve post) e o melhor de tudo:  Pedro Lourenço na semana de moda de Paris. Um amigo me surpreendeu com o convite para assistir o desfile e eu não me contive de tanta felicidade.


A apresentação aconteceu no bairro cool de Paris, o Marais, na Garage Turrene (mesmo lugar do Brunch Brazar que fiz o post, vejam AQUI). Ao chegar, uma atmosfera toda cor de rosa já antecipava o que estava por vir para o verão 2013.


O designer buscou inspiração no trabalho do fotógrafo surrealista Richard Mosse, reconhecido por usar um filme infravermelho que transformava tons de verde em magenta. Esse fato foi bem retratado na cartela de cores: nuances de rosa, vermelho, nude e preto dominaram a passarela.




A coleção mostrou uma mulher mais leve e abstrata, misturando referências masculinas e femininas com modelagens amplas e cores românticas. Destaque para os efeitos gráficos e muito brilho. Gostei muito da coleção, mas minhas peças favoritas foram as vermelhas, vestidos gráficos e as jaquetas brilhantes.

Dentre os convidados, a imprensa brasileira estava presente em peso com suas editoras Susana Barbosa (Elle), Monica Salgado (Glamour), Lilian Pacce (GNT Fashion) além é claro da papisa da moda, Costanza Pascolato. 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tranoï Primavera/Verão 2013


Durante as semanas de moda de Paris, acontecem, além dos famosos desfiles, uma quantidade enorme de showrooms e feiras de negócios que aproveitam  para apresentar novos produtos. Atmosphères, The Box, Première Classe, Paris Sur Mode e Tranoï são apenas algumas das mais conhecidas.
Entrada TRANOI





Hall de entrada
Por conta disso, a marca que trabalho, DO-PARIS, participa a três anos da TRANOI, que acontece quatro vezes por ano e é destinada a profissionais da moda, em geral donos de lojas que buscam novas marcas para aprimorar suas seleções. 

Stand DO-PARIS


Visão geral da feira

Conta com três locações diferentes: Palais de la Bourse, Carroussel du Louvre (que foi onde fiquei!) e Montaigne, sendo esse último destinado a marcas de luxo. E é claro que vários brasileiros marcaram presença como Cecília Prado, Alessa, Adriana Degreas, etc.

Várias marcas do mundo todo, em especial muitos italianos e ingleses, apresentam suas coleções em pequenos stands a espera de seus potenciais compradores. O bacana desses eventos é também conferir o estilo de quem circula, já que muitos jornalistas, designers, estudantes, enfim, amantes da moda, são presença garantida.

Manicure gratuita para os convidados


E sempre rolam vários brindes e mimos para os convidados: esse ano um stand oferecendo manicure gratuita e champagne após as 17h, nada mal né?