domingo, 25 de novembro de 2012

Passo a Passo: penteado à la francesa

As francesas tem uma habilidade enorme em criar penteados super interessantes. O metrô é um dos lugares que mais me serve de inspiração, isso porque todo dia passo o caminho inteiro até o trabalho analisando as novas criações, que na maioria das vezes foge do conceito cabelo certinho, todo bonitinho e com todos os fios no lugar.

Já faz algum tempo que notei um penteado recorrente. Toda festa, todo lugar que ia via alguém com ele. Aí comecei a tentar fazer e quem disse que ficava bom??? Foram inúmeras tentativas até (finalmente!) conseguir desfilar por aí "à la francesa".



























Já vou adiantar que não é fácil, mas também não é impossível! Por isso, no começo, é melhor recrutar uma amiga, mãe, irmã para ajudar, isso até pegar prática. O que eu mais gosto é que ele é super feminino e é bom para diversas atividades do dia: trabalho, happy hour, festa.... ótimo para aqueles dias com a agenda cheia que você quer estar bem o dia todo.

Para ajudar quem quiser se aventurar, montei um passo a passo do modo que consegui fazer, mostrando os materiais, as etapas e algumas dicas.














Os acessórios são poucos: 1 faixa de cabelo, que pode ter o enfeite que você quiser, no caso escolhi uma da Zara com pequenos spikes dourados. As mini presilhas ajudam a segurar a faixa para que ela não fique soltando e muitos grampos para prender tudo que você enrolar...



Passo 1: separe o cabelo em suas partes, não precisa ser exatamente no meio nem com a risca certinha, é só para ajudar a enrolar depois. Passo 2: coloque a faixa por fora da cabeça e prenda com as mini presilhas, evitando assim que ela saia do lugar.Passo 3: separe pequenas mechas de cabelo e comece a enrolar pelo elástico da faixa. A cada finalização coloque um grampo. Passo 4: continue a enrolar até que todas as mechas se encontrem e escondam a faixa. Passo 5: para quem tem cabelo repicado (como eu!), a parte da frente é a mais difícil pois os fios não são do mesmo tamanho e isso dificulta conseguir prender tudo junto. Para ajudar, vá colocando vários grampos antes mesmo de finalizar de enrolar a mecha toda. Passo 6: Voilá, está pronto!!! Para quem quiser, pode  colocar um pouco de spray para reforçar o penteado.




























PS: Super obrigada a querida Nathalia que me ajudou a aprender a fazer o penteado e também teve a paciência de tirar as fotos passo a passo!!!

Um comentário:

Sílvia disse...

Vou adotar A-GO-RA! Que lindo, Má! E super didático. Adorei!!!