segunda-feira, 26 de março de 2012

La Cidrerie du Marais

Quem gosta de um bom crepe não pode deixar de conhecer a Cidrerie du Marais (4 rue Sevigne), uma charmosa creperia localizada no bairro mais cool de Paris, o Marais. O lugar é pequeno, tem cerca de 10 mesas, e extremamente acolhedor, no melhor estilo cabana rústica.

Interior da Cidrerie du Marais
















O menu oferece, além de opções "prontas", a possibilidade de você brincar de chef e montar o seu próprio crepe, com ingredientes bem franceses (e deliciosos!) como queijo chèvre e emmental, Lardon (tipo de um bacon), Pignoli e muito mais. Eu particularmente adoro essa brincadeira!

Mas aí vem a questão: por que o lugar chama cidrerie se é uma creperie? Isso porque eles servem também a cidra, uma bebida preparada com suco fermentado de maça, água gaseificada e uma porcentagem de álcool em torno de 5%. Vale a pena experimentar!

A cidra

Não se espante se chegar (principalmente nos fins de semana) e não encontrar lugar para sentar, é comum mesmo ter que esperar um pouco até conseguir a sua mesa. Mas uma coisa é certa: a espera vale a pena pois,  além da comida ser excelente, o serviço também é um  grande diferencial!

Nenhum comentário: