sábado, 17 de março de 2012

Café des 2 Moulins

Quem assistiu o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (um dos meus favoritos!), com certeza se lembra do café que ela trabalhava quando mudou para Paris. Pois bem, ele existe de fato! O Café des 2 Moulins foi onde todas as cenas foram gravadas e preserva até hoje alguns itens usados no filme.

Fachada Café des 2 Moulins


Ele fica localizado no bairro de Montmartre (15 Rue Lepic), região repleta de bares, restaurantes, lojas e importantes pontos turísticos como o famoso cabaret Moulin Rouge e a belísssima igreja Sacre Coeur. Após o filme em 2011, o café se tornou também um local que recebe muitos turistas do mundo inteiro.

Ao entrar no 2 Moulins você vai se sentir dentro do filme. Isso porque o local conserva as mesmas cores predominantes na obra: verde e vermelho. O balcão central permanece o mesmo porém  a parte de tabacaria, onde trabalhava a personagem Georgette, já não existe mais. Além disso, o banheiro guarda (atrás da porta, vale olhar!) uma vitrine com alguns artigos originais, como o gnomo que aparece em fotos que a personagem envia ao pai e os cardápios do café.

Interior do Café


Vitrine no banheiro com artigos do filme

























































Um poster gigante com a foto de Amelie no fundo do restaurante faz com que a personagem esteja presente todo o tempo. Apesar de chamar café, ele funciona como bar, restaurante e café (aqui é muito comum o lugar chamar café e servir tudo, vai entender!!! kk). 

Poster do filme


Para quem quiser visitar, fica a dica: nos finais de semana costuma ficar lotado, por isso vale chegar cedo ou tentar ir durante a semana que é mais tranquilo!

Imagens: Mariana Tozzini

Nenhum comentário: