terça-feira, 20 de março de 2012

Dia do Macaron

O amor dos franceses pelo pelo macaron é tão grande que hoje comemora-se o Jour du Macaron (dia do macaron). Esse doce típico da culinária francesa é feito de amêndoas, tem textura suave e pode ser encontrado em diversos sabores. Acreditem, antes de chegar aqui eu não gostava, ou melhor, dizia que não gostava dessa pequena maravilha, mas isso mudou rapidamente após experimentar algumas versões francesas!!! 
Macarons Laduré



















As pâtisseries mais famosas são a LaduréJean-Paul HévinPierre Hermé, sendo que a última é de longe a minha favorita, principalmente pela versão de maracujá com chocolate, uma delícia!!! O Pierre Hermé virou parada obrigatória sempre que recebo uma visita brasuca e, até agora, todos adoraram. Para completar, eles trabalham com embalagens super divertidas para quem compra uma certa quantidade (ótima dica de presente!).

Interior da loja Pierre Hermé



Se você já ficou com água na boca, prepare-se para mais essa notícia: algumas marcas famosas distribuirão gratuitamente macarons hoje, em Paris, e farão simultaneamente uma coleta de doações para a associação Austistes Sans Frontières. Para saber quais as lojas participantes, basta acessar AQUI

Um comentário:

Carina disse...

eles são realmente uma delícia, toda vez que viajo compro uma caixinha