terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Que tal um brunch em Milão?

Fim de semana de frio em Milão, mais precisamente de menos 3 graus. O que fazer?? Um brunch daqueles sem hora para acabar. Resolvi pesquisar na internet lugares bacanas, queria sair da zona turística e conhecer um típico programa milanese. Nessa busca, achei o site  Spotted by locals, que oferece dicas de mais de 40 cidades européias fornecidas por moradores.


Foi lá que descobri o Anadima Bistrot, um restaurante localizado em Navigli, bairro famoso pelos seus canais e intensa movimentação noturna às suas margens. O brunch do Anadima é servido todo sábado e domingo ( das 11h30 às 16h30) e custa 22 euros pelo buffet com tudo incluso. É mais indicado fazer reserva, pode ser por e-mail mesmo (anadimabistrot@gmail.com), pois de fato o lugar é pequeno e a procura grande. 



No domingo, tentando achar forças para vencer o frio e a preguiça que vinha junto com ele, me dirigi até a região para provar o tão recomendado brunch. Não preciso nem dizer que me perdi, MUITO! Cheguei quase 1h hora atrasada, mas, mesmo assim, fui recebida com o melhor do acolhimento italiano.

O mais legal é que o lugar é 100% frequentado por italianos, eu era a única "gringa" desbravando o local.  Por isso, ao perceber que eu não era italiana, o gerente designou a única atendente que falava inglês para me ajudar, muito simpático!!! 



A fartura é ao estilo dos almoços de domingo das mamas italianas, pratos salgados como massas, tortas e sanduíches seguidos por outra mesa sem fim de doces como panquecas, bolos, croissants de nutella e muffins. Isso sem contar uma área de bebidas com sucos e cafés preparados na hora.

O local é muito acolhedor, gostoso para passar um tempão degustando um café entre amigos ou mesmo lendo um livro. Recomendo para todo mundo que visitar a cidade!

Um comentário:

Beatriz Cifu disse...

Hummmmm.. Acho que vamos ganhar umas calorias nesse lugar... Estou anotando para fazer uma reserva! Obrigada pela dica, Mari! Beijos!