sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Moda para Ler II

As férias estão chegando (para muita gente!) e nada mais gostoso do que colocar a leitura em dia nessa época. Pode ser na beira da piscina, na praia ou mesmo numa rede, tem coisa melhor? Por isso,  continuando as indicações de livros de moda que fiz em outubro, o Moda para ler I (acesse AQUI), selecionei 5 outros títulos que recomendo para quem gosta do assunto.


 #1 A PARISIENSE: Ganhei de presente e amei, já que ele será meu guia nesse um ano de aventura por Paris! Ines de la Fressange,  ícone da elegância na França, conta em forma de dicas e com ilustrações feitas por ela (lindas!) quais os segredos do bom gosto de uma parisiense, além de seus achados de vestuário, beleza, decoração e compras online. Tudo isso acompanhado por fotografias de moda na qual a modelo é sua filha Nine d`Urso de la Fressange.

#2 MARKETING & MODA: O livro do professor Marcos Cobra foi meu grande aliado quando estava escrevendo minha monografia sobre gestão de marcas de moda. Ele aborda a relação entre moda e marketing, auxiliando a compreensão de como a moda estimula o consumo de alguns produtos e  todo o processo envolvido, desde a criação até a venda. É uma obra mais específica mas vale a leitura para quem trabalha com moda ou quer aprender mais sobre o tema.

#3 ENCICLOPÉDIA DA MODA: Foi um dos primeiros livros que comprei sobre moda e o consulto com bastante frequência. Com mais de 1200 verbetes que abrangem o período de 1840 até os dias de hoje, oferece informações detalhadas de  estilistas, fotógrafos, marcas, modelos, peças e personalidades do mundo fashion. Tudo isso em ordem alfabética, que auxilia a busca, e muitas  imagens que ajudam a compreensão.  É um verdadeiro guia para ter  por perto e pesquisar sempre que precisar!

#4 CONSUMO AUTORAL - AS GERAÇOES COMO EMPRESAS CRIATIVAS: Comprei por indicação da Sabina Deweik, do Future Concept Lab., que ministrou o workshop Cool Hunting que fiz na Escola São Paulo (veja post AQUI).   A ideia central do livro é que o consumidor moderno é uma espécie de empresa criativa e que o mercado deve estar preparado para confrontar-se com ele. Nos dez capítulos, são analisados dez núcleos geracionais por meio de seus valores, modo de pensar, comportamento e vida cotidiana. Repleto de lindas fotos para ilustrar os diferentes grupos geracionais.

#5 SEX AND THE CITY 2 - THE STORIES. THE FASHION. THE ADVENTURE: Falar de moda e não  lembrar dos figurinos  da personagem Carrie Bradshaw, interpretada pepal atriz Sarah Jessica Parker, é praticamente impossível. O livro é uma verdadeira obra de arte, repleto de fotos e, além de abordar o making of do filme Sex and The City 2, detalhe o figurino de cada uma das personagens, apontando as marcas, construção de estilo e momento em que cada uma usou determinada peça. Para as amantes do seriado, um item indispensável!

Imagem: Mariana Tozzini

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