sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Como limpar escovas e pentes

Não são só os pincéis de maquiagem que precisam de um cuidado especial na hora da limpeza. As escovas e pentes de cabelo precisam (com frequência!) passar por uma faxina geral, aumentando assim a sua vida útil e evitando  doenças como micose, piolho e caspas. Mas fica a pergunta, qual a melhor maneira de lavá-los?


No caso das escovas, o primeiro passo é remover os fios de cabelo presos, isso deve ser feito com o cabo de um pente e nunca com a parte que se usa para pentear (danifica a escova!). Depois, é necessário lavar com sabão neutro ou com o shampoo Johnson's Baby que eu adoro (também uso para lavar pincéis!). Uma escovinha especial (eu gostei da marca Fidalga) ajuda na remoção da sujeira mas, se mesmo assim você notar algum resquício de impureza, a dica é misturar cerca de 100 ml de água sanitária em um litro de água quente e mergulhar os pentes e escovas por cerca de uma hora.

Seja qual for o procedimento que você escolheu, é muito importante retirar todo o excesso do sabão, shampoo ou água sanitária  com água corrente e   deixar secar naturalmente. Aproveite um dia de Sol para que a secagem seja mais rápida. O ideal é fazer esse processo de lavagem pelo menos uma vez por mês!


Imagens: Mariana Tozzini

Nenhum comentário: