terça-feira, 1 de novembro de 2011

Espadrilles até R$ 170,00

As espadrilles (ou espadrilhas)   são a peça desejo para os pés neste verão 2012. Mas para quem está se perguntando: espadri o que? aí vai uma explicação: são sandálias rústicas, originalmente feitas de tecido e solado de cordas. Não existe só um tipo, ela pode ser peep toe, scarpin, de tecido, couro, nobuck, verniz....

É legal saber que a história desse calçado é bem mais antiga que a tendência atual. São fabricadas na região da Catalunha, Espanha, desde o século XIV e as mais tradicionais têm solado de corda e a parte superior feita em juta, com reforço de barbante sobre os dedos. Eram usadas principalmente por camponesas e seu nome tem origem no esparto, planta mediterrânea usada para a confecção da corda usada no solado.

 Mas, como toda peça must have da temporada, você vai encontrá-la de todos os valores, das mais caras as mais baratas. Eu particularmente não acho que vale  a pena investir muito ($$$)  em peças que tem um prazo de vida pequeno, ou seja, aquilo que todo mundo está usando muito e depois tende a cair no esquecimento por algum tempo.








Elas podem ser combinadas com modelos de roupas descontraídos para aproveitar o calor, como vestidos leves, saias longas e curtas, shorts, macaquinhos, pantalonas e jeans.
 
Imagens: reprodução

Um comentário:

B-sides Fashion disse...

Oi Mari!!
Amei!
To querendo comprar logo uma espadrille!!

Aproveito para convidar vc e suas leitoras pra participarem de um concurso rolando no blog em parceria com Hidropholia,marca de moda praia:
http://b-sidesfashion.blogspot.com/2011/11/concurso-hidropholia-o-biquini-que-eu.html
E tb do sorteio em parceria com a marca de acessórios Alillá:
http://b-sidesfashion.blogspot.com/2011/10/sorteio-parceria-alilla-acessorios.html
Bjoks
Raquel