quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como usar camisa de poás

Sempre que vou escrever sobre uma peça, estampa, marca, etc, gosto de pesquisar a  história e entender como eles surgiram. Na hora de fazer isso para conhecer a trajetória dos poás (ou bolinhas!) me deparei com  diversas  versões.  Há quem diga que imigrantes do leste europeu, recém chegados à América, trouxeram em sua bagagem a polka, um ritmo musical, com figurinos estampados de bolinhas. Outros consideram Walt Disney o pai do desenho pois, ao criar Minnie Mouse em 1928, ele estudou catálogos de moda e conclui que precisava de algo diferente para a roupa da ratinha, já que listras e xadrez não eram mais novidade.

Desde que os poás surgiram novamente em desfiles de inverno de marcas nacionais e internacionais, como Marc Jacobs, Diane von Furstenberg e Maria Bonita, o mundo se rendeu novamente à estampa que foi símbolo da década de 50.

Desfile Marc Jacobs - Inverno 2012
Dentre todas as possíveis utilizações do tema, adoro quando aplicadas em camisas. As mais comuns são, sem dúvidas, as brancas com preto mas vale se aventurar nas coloridas para criar produções interessantes. Para o verão vale investir em peças com tecidos leves e abusar de shorts, saias e calças skinny e flare.

Nenhum comentário: