quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Compras no Rio de Janeiro

Visitar o Rio de Janeiro e não se render às compras é tarefa quase que impossível (pelo menos para mim!!!! rsrs). Mesmo que marcas como Farm, Checklist, Dressto e Maria Filó já tenham unidades em outras cidades, ainda existem muitas outras que eu adoro e que permanecem apenas em solo carioca.

Uma que ainda não alçou vôo para outras cidades é a Q-GUAI. Com duas lojas em Ipanema, a marca foi criada em 2003 pelas estilistas Amanda Haegler e Maria do Rosário. As peça são super bacanas e com um ar retrô, assim como a decoração da loja. Saias longas e assimétricas, camisas de seda e vestidos de renda são alguns dos destaques. Não resisti e comprei uma blusa preta com detalhe em renda (R$ 158) e, na hora de pagar, fiquei encantada com a sacola que a vendedora me deu para levar minha compra para casa: uma shop bag xadrez que pode ser utilizada para ir ao supermercado, padaria, etc

Outra marca que adoro e que sempre visito é a Eclectic. Sabe aquela loja que tem a sua cara e você gosta de praticamente tudo? É ela para mim! Ela tem 10 lojas no Rio e uma flagship (loja líder, exemplar da marca) em Belo Horizonte. É dona de um estilo clássico despretensioso que quase sempre permeia pelo navy que eu adoro! Lá encontrei uma saia preta  básica (R$159) que tanto queria e arrematei também um colar de flor em ouro velho (R$69).


A Feira Hippie de Ipanema que acontece todo domingo, das 7h às 19h , é parada obrigatória para mim. Já até fiz um post sobre ela, lembram? (Acesse aqui). Acho o lugar ótimo para adquirir acessórios, principalmente bijuteriais. Comprei um colar (R$ 39) e uma pulseira (R$30) com fecho de imã, linda! Lá também é possível encontrar diversas lembrancinhas para levar de presente!

Imagens: Mariana Tozzini e reprodução

Nenhum comentário: