sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O seu companheiro de chuva!

Nessa época de chuvas sem fim, o guarda chuva passa a ser aquele item que você carrega para cima e para baixo na esperança de não ter que usá-lo, mas se precisar, sabe que está preparada!

Como qualquer acessório, existem modelos dos mais luxuosos aos mais simples. Para aquelas que não gostam de discuidar do visual em nenhum momento, fiz uma seleção das peças mais interessante que encontrei!




Origem do Guarda Chuva
Os mais antigos que se conhecem foram da Mesopotâmia, há 3400 anos. Na mesopotâmia, região do atual Iraque, há 3400 anos já existiam artefatos destinados a proteger a cabeça dos reis - contra o sol, não contra a chuva, uma raridade naquele lugar. Assim como os abanos, eram feitos de folhas de palmeiras, plumas e papiro.. No Egito, adquiriram significado religioso e na Grécia e em Roma eram tidos como artigo exclusivamente feminino. Só no século XVIII a obstinação do comerciante inglês Jonas Hanway, um apaixonado por guarda-chuvas (versão inglesa do guarda-sol tropical), conseguiria torná-los dignos também de um gentleman. Embora ridicularizado em vida, após a sua morte, em 1786, os ingleses aceitaram sair à rua munido do acessório nos sempre freqüentes dias de chuvas do país. ( Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário: