quarta-feira, 25 de julho de 2012

Um passeio por Chantilly

O Château de Chantilly (castelo de Chantilly) ficou muito conhecido no Brasil depois do famoso casamento de Ronaldinho e Cicarelli, lembram?? Só a caráter de curiosidade, seu  aluguel custa cerca de 70 mil reais por dia. 


Esse fim de semana fui conhecê-lo e me surpreendi como é perto de Paris, apenas 20 minutos de trem, partindo da Gare du Nord. Ao chegar, atravessa-se uma enorme área onde acontecem diversas competições de equitação e, no fim  da caminhada, depara-se com o palácio que é considerado um dos mais belos da Europa, é de ficar literalmente sem ar de tão bonito!!

Além de possuir o segundo maior acervo de pinturas da França, perde apenas para o Museu do Louvre, está localizado numa área de 7,8 hectares (5x cinco vezes o Parque do Ibirapuera em São Paulo, dá para imaginar?). Os jardins são um capítulo a parte, dá para passar o dia todo passeando pelos lagos, buscando uma sombra ao Sol (se você for no verão), ou mesmo fazer um piquenique para ninguém botar defeito. 


Um dos jardins


Biblioteca














No jardim do castelo fica o  restaurante «Du Hameau» onde é possível degustar o verdadeiro creme de Chantilly.


O ingresso para acessar os jardins e o palácio custa 14 euros! É um passeio para o dia inteiro pois, após a visita, vale bater perna pela cidade que é super pequena mas muito charmosa!!!!!


Nenhum comentário: